WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Política, Social - 24 Jun 2018 08:25

E-Título será uma alternativa nas eleições de 2018

Por: Redação
Visualizações: 461
E-Título será uma alternativa nas eleições de 2018 (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)

Uma novidade para as Eleições de 2018 será a utilização do aplicativo e-Título. O novo mecanismo tecnológico desenvolvido pela Justiça Eleitoral brasileira substitui o documento físico e dispensa a apresentação de documento de identificação, no caso de quem fez a biometria e tem a foto salva na base de dados da Justiça Eleitoral. O app pode ser baixado em celulares e tablets e está disponível nos sistemas (iOS) e Android.

Após baixar o aplicativo, basta inserir o número do título eleitoral, o nome do eleitor, a data de nascimento, o nome dos pais e clicar em acessar. Pronto! Foi gerado o e-Título, que ficará disponível para os próximos acessos. O app apresenta informações sobre o cadastramento biométrico, dados da zona eleitoral e da situação cadastral do eleitor em tempo real. Também pode ser expedida a certidão de crimes eleitorais e de quitação eleitoral através dele.

- A pessoa que fez a biometria vai poder baixar o aplicativo, vai ter um QRCode e será considerado um documento de identificação para o fim de votar. Então, se estiver tudo certo, a pessoa não vai precisar levar o título e o documento de identificação, ela vai levar só o e-Título – explica o chefe do cartório eleitoral de Xanxerê, Clóvis Menegazzo Rodrigues.

A novidade também será a “salvação” para quem perdeu o título de eleitor, pois é uma alternativa – sustentável - à segunda via do documento impresso. O aplicativo traz praticidade, economia de tempo e de matéria-prima e diminui os riscos de extravios e danos.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar