WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Geral, Meio Ambiente, Social - 30 Ago 2017 11:08

Educação ambiental é repassada aos alunos do município com teatro

Projeto Cena Ambiental apresenta peças infantis gratuitas em escolas da rede pública
Por: Aline Tonello
Visualizações: 332
Educação ambiental é repassada aos alunos do município com teatro (Fotos: Colégio pequeno Príncipe)

O Cena Ambiental, projeto de teatro itinerante patrocinado pela Tetra Pak, chega a Xanxerê para uma temporada de apresentações gratuitas até esta sexta-feira (1º). A iniciativa, executada pela STR Produção e Marketing Cultural com o apoio do Ministério da Cultura, promove a educação ambiental de forma divertida, dando dicas sobre coleta seletiva, reciclagem e preservação dos recursos naturais para alunos entre o 1º e 5º ano de escolas da região.

O primeiro colégio a receber o teatro itinerante foi o Pequeno Príncipe, durante a terça-feira (29). No espetáculo, os artistas unem-se aos fantoches para ajudar a compor a narrativa teatral. Com duração de uma hora, a peça mescla interação entre os personagens e o público infantil com músicas e, ainda, uma oficina de reciclagem de embalagens longa vida. A Laticínios Tirol é parceira do projeto no município, com a oferta de produtos para degustação da plateia.

Nesta quarta-feira (30), na Escola Municipal de Educação Básica Vista Alegre as apresentações acontecerão pela manhã e a tarde será das 14h às 15h. Já na quinta (31), o espetáculo será apresentado na Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida das 10h15 às 11h15 e das 15h45 às 16h45. No último dia, sexta (1º), alunos da Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris vão receber o teatro das 10h30 às 11h30 e às 16h às 17h.

- Isso possibilita um acesso maior, porque é um teatro muito bem organizado, então quando eles nos procuraram logo encaminhamos para as escolas maiores, onde fosse possível que eles apresentassem. E, é muito importante levar para os alunos essa conscientização ecológica falando sobre a reciclagem e os alunos vendo através do teatro auxilia na questão da aprendizagem – comenta a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elise Tofollo.

A Tetra Pak desenvolve ações socioambientais que já beneficiaram milhões de pessoas em todas as regiões do país. A empresa zela pela preservação ambiental em todos os seus processos, sendo a caixinha da Tetra Pak totalmente reciclável quando descartada corretamente. Além da embalagem, a companhia atua de forma permanente em projetos voltados para a proteção do meio ambiente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar