Eleições 2020 em Xanxerê: entrevista com o candidato a prefeito Edson Marció (Podemos) - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Eleições 2020, Eleições, Política - 22 Set 2020 13:26

Eleições 2020 em Xanxerê: entrevista com o candidato a prefeito Edson Marció (Podemos)

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1376

Pinte

Nesta terça-feira (22), o TSX dá sequência à série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Xanxerê. Nessa série, nossos leitores irão conhecer as propostas de cada pretendente ao cargo, bem como o planejamento que ele tem para o crescimento do município, e saber se essas propostas estão entre os seus principais anseios nesta eleição.

As perguntas são as mesmas para todos e a divulgação das entrevistas será por ordem alfabética, dos candidatos que aceitaram responder. A segunda entrevista é com o candidato Edson Marció, 52 anos, do Podemos. Natural de Xanxerê, Marció é empresário do ramo de supermercados, formado em Técnico em Contabilidade e se apresenta como um nome novo na política. 

Sargento PM Féo (candidato a vice) e o candidato a prefeito Edson Marció (Foto: Podemos) Sargento PM Féo (candidato a vice) e o candidato a prefeito Edson Marció (Foto: Podemos)

TSX: O que o levou a tomar a decisão de aceitar ser o candidato a prefeito pelo seu partido?
Edson: Levar para os serviços públicos a mesma eficiência que setor privado.

TSX: Qual sua história de vida e seu relacionamento com a comunidade de Xanxerê?
Edson: Nasci e me criei aqui, conheço nossa gente e sempre estive envolvido em projetos para o desenvolvimento de nossa cidade.

TSX: Se for eleito, o senhor será o prefeito de um município que tem atualmente mais de 1.000 funcionários efetivos. Qual a sua opinião sobre os servidores públicos e que tipo de relação pretende ter com eles?
Edson: Certamente são pais de família que merece todo o respeito e devem ser conduzidos por uma gestão sem amarra e politicagem.

TSX: Uma campanha sempre é considerada de alto custo, ainda mais em municípios onde tem emissora de TV e são obrigatórios os programas eleitorais. Como será o financiamento da sua campanha? Pretende utilizar fundo partidário, aceitar doações, utilizar recursos próprios?
Edson: Uma das mais econômicas que já ocorreu em Xanxerê e vamos provar isso na prestação de contas, e usar somente dinheiro legal conforme a legislação.

TSX: Se eleito, como será a montagem do seu governo? Como será a sua equipe de trabalho?
Edson: Será composto por técnicos e pessoas que tenham comprovada experiencia na área.

TSX: Se eleito, quais serão suas primeiras atitudes ao assumir o cargo em 1° de janeiro?
Edson: Antes mesmo de 1º de janeiro nossa equipe estará alinhada e terá a liberdade para tomar as medidas necessária para o bom andamento dos serviços.

TSX: Vivemos uma pandemia que terá reflexos em todos os setores, ainda por muito tempo, como o senhor pretende lidar com essa situação?
Edson: Nossa equipe formada por pessoas capacitadas será ouvida e nestas reuniões é que sairão as medidas a serem adotadas.

TSX: Em função da pandemia as aulas estão suspensas desde o mês de março. Qual a sua visão sobre a retomada das aulas presenciais, visto que o assunto divide a opinião da população, atualmente, entre quem é a favor e quem é contra?
Edson: Assunto delicado onde demos ouvir os profissionais da área e os pais dos alunos e seguir as normativas da educação.

TSX: As atividades econômicas foram afetadas, umas mais outras menos, pela pandemia do coronavírus, em Xanxerê e no mundo todo. Quais as suas propostas no que diz respeito a investimentos, geração de emprego, desenvolvimento econômico?
Edson: Nosso plano de governo é trazer segurança e amparo a todos empresários que estão no município e os que pretenderem vir, principalmente transformando a Prefeitura ágil e desburocratizando os processos.

TSX: O que o senhor sabe sobre a prefeitura de Xanxerê, atualmente. Que dados tem, que informações possuí?  Pensa em fazer readequações, alterar estrutura administrava, criar ou eliminar cargos comissionados?
Edson: Não iremos tomar nenhuma medida precipitada, através de uma boa análise cortaremos os excessos.

TSX: O que pode ser feito para colocar a administração municipal no patamar de gestão de uma empresa moderna e eficiente?
Edson: Basta parar de querer inventar a roda, não parar projetos que estejam funcionado por revanchismo, copiar os bons exemplos de outros municípios e colocar em prática os nossos projetos.

TSX: Que tipo de obras considera que Xanxerê precisa, atualmente? E de onde virão os recursos para as obras e investimentos que o pretende fazer?
Edson: Infraestrutura rural, revitalização do munícipio para fortalecer o comércio local, melhorias e ampliações de parques industriais e tecnológicos, promovendo uma administração enxuta, onde faremos a economia para ter a contrapartida deste e outros projetos que serão desenvolvidos.

TSX: Por fim, por que os xanxerenses devem escolher votar e eleger o senhor o próximo prefeito se nesta eleição teremos seis candidatos.  O que o senhor tem para oferecer que os seus adversários não têm?
Edson: Porque eu acredito estar fazendo a melhor proposta para o desenvolvimento de Xanxerê, estou preparado para este desafio. O que eu tenho que os demais adversários não tem é a liberdade para administrar. (chapa pura).

Seguindo a ordem de divulgação, a entrevista de quarta-feira (23) é com o candidato Ezequiel Mello, do PTC. Todos os seis candidatos foram procurados para utilizarem este espaço oferecido pelo TSX, para exporem suas ideias.

• Segunda-feira (21): Adriano De Martini (PT)
• Terça-feira (22): Edson Marció (Podemos)
• Quarta-feira (23): Ezequiel Mello (PTC)
• Quinta-feira (24): Leandro Vigo (PL)
• Sexta-feira (25): Oscar Martarello (PSDB)
• Sábado (26): Wilson Martins dos Santos (PSL)

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar