WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições, Comunidade, Política - 23 Mar 2018 09:39

Eleitores têm prazo para informar necessidades especiais ao TRE-SC

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 264

Os eleitores com deficiência, que possuem alguma restrição de locomoção ou problemas de visão, têm até o dia 9 de maio para procurar o Cartório Eleitoral responsável pelo seu domicílio eleitoral e informar a sua necessidade especial para a Justiça Eleitoral.

Isso é necessário para que o TRE-SC possa preparar a seção levando em consideração as necessidades específicas do eleitor. Por exemplo, se o eleitor é cego, é necessário preparar uma urna com fones de ouvido. Já se ele possui dificuldade de locomoção, é importante alocá-lo em uma seção de fácil acessibilidade.

- Caso o eleitor já tenha informado isso em outras eleições ainda está valendo, pois fica registrada no cadastro a condição, não sendo necessário informar novamente. Mas caso a necessidade tenha surgido, é importante comunicá-la à Justiça Eleitoral – explica Giovani Pacheco, coordenador de gestão do cadastro eleitoral.

Atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina contabiliza, no estado, 11.267 eleitores com deficiência de locomoção e 3.046 com deficiência visual. Caso o eleitor não consiga procurar o Cartório Eleitoral até 9 de maio, ele poderá solicitar a sua transferência para uma seção especial também entre os dias 17 de julho e 23 de agosto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar