WhatsApp
49 9 9964.1833
Cultura - 22 Fev 2019 17:03

Escritor lança seu primeiro romance em Xanxerê na próxima semana

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 659
Escritor lança seu primeiro romance em Xanxerê na próxima semana Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

O escritor Alexsandro Lima Nunes, 26 anos, fará o evento de lançamento do seu primeiro livro na próxima sexta-feira (1º), em Xanxerê, onde ele viveu boa parte de sua vida e estreitou sua relação com a arte e a literatura. Ele conta que sua ligação com o mundo das palavras vem desde criança, quando ele descobriu na escrita um refúgio para seus dilemas pessoais. Já escreveu crônicas e peças de teatro e, há três anos, resolveu apostar em um projeto maior, o romance “Eu não pedi para ser Romeu”.

Atualmente, o escritor mora na Argentina com a noiva, onde os dois cursam medicina. Nesses últimos anos, dividiu seu tempo entre os livros do curso e a construção de seu próprio livro, onde conta a história de um casal de sonhadores que descobre a coragem para se aventurar e as consequências de suas ações. A história se passa no Brasil e na Argentina e é inspirada na vida corrida e cotidiana dos jovens. Segundo Alexsandro, um dos escritores que o inspira muito é o autor de “A Culpa é das Estrelas”, o norte-americano John Green. 

- Foquei muito nos jovens de hoje em dia, nos meus colegas, por exemplo, que são muito apressados em tomar suas atitudes, nos relacionamentos. São dois personagens sonhadores, como diria no dialeto popular “cabeça oca”, sonhadores os dois e fiz eles se relacionarem de uma maneira que não ficou maçante. Eu fiz mais eles agirem, se relacionar entre si. O livro tem um ritmo muito rápido, as pessoas que o leram antes de ir para publicação dizem que não se cansam de ler porque está sempre acontecendo alguma coisa – afirma o escritor.

Além de Xanxerê, Alexandro também já morou em Vargeão e Passos Maia e tem boa parte de família residindo aqui na região, o que o motivou a realizar o lançamento na cidade. O evento de lançamento é aberto ao público e acontece na cafeteria Café do Mestre, que fica na Rua Victor Konder, nº 982, no Centro. A partir das 18h o autor estará no local para atender aos leitores e vender seus livros.

Os exemplares podem ser adquiridos no dia do lançamento, em algumas livrarias do município e, principalmente, através da internet, pelo site da editora Multifoco, do Rio de Janeiro.  O preço, garante o autor, será bem acessível.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar