WhatsApp
49 9 9964.1833
Obras - 08 Ago 2017 10:22

Empresa inicia transposição da BR-282 para passagem de esgoto sanitário

Por: Aline Tonello
Visualizações: 644
Empresa inicia transposição da BR-282 para passagem de esgoto sanitário (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A perfuração da BR-282 para fazer a ligação das tubulações do saneamento de esgoto da estação elevatória até a estação de tratamento iniciou na manhã desta terça-feira (8). A previsão da administração municipal é de que o serviço seja concluído em três dias, se não chover. Na sequência, será colocada a tubulação no local e toda a transposição deve estar concluída até o fim da semana que vem.

Conforme o secretário de Obras, Rivael Freschi, o processo de transposição da rodovia é rápido, sendo que o que atrasou a obra foi a parte burocrática, uma vez que o Dnit/SC não autorizou transpor a tubulação por meio das galerias pluviais já existentes, nem através do viaduto.

- Se o tempo colaborar, a perfuração termina em três dias e a tubulação fica pronta na semana que vem. Depois disso vão ser finalizadas com equipamentos a estação elevatória e a estação de tratamento, porque a rede de esgoto já está pronta – comenta Rivael.

A empresa Bolognesi é a responsável pelas obras de saneamento básico, que haviam iniciado em 2012 e foram paralisadas no final de 2013 por questões de readequações no projeto e busca de recursos. Com a conclusão dessa etapa, cerca de 2 mil residências da região central da cidade vão ser contempladas com o tratamento de esgoto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar