WhatsApp
49 9 9964.1833
Obras, Trânsito - 05 Ago 2017 09:37

Empresa que realiza duplicação na 282 fará alterações para o Contorno Viário

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1109
Empresa que realiza duplicação na 282 fará alterações para o Contorno Viário (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina informou ao secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Ademir Gasparini, que não será necessário uma nova licitação para realizar as alterações para inauguração do Contorno Viário Leste. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fechou um acordo com a empresa que realiza a duplicação da BR-282, no trecho entre Chapecó e Ponte Serrada, e que a mesma se comprometeu a realizar as modificações ao passar com as obras pelo local.

O DNIT havia solicitado, ainda em julho, que fosse feito um alargamento nas laterais da entrada e saída da BR-282 para que veículos de grande porte possam acessar o contorno sem ocasionar acidentes. As alças devem ter cerca de 60 metros de extensão e vão ser feitas no sentido Faxinal dos Guedes-Contorno Viário Leste e Contorno Viário Leste-Xanxerê no acesso pela BR-282 no trevo da CooperAlfa.

- O DNIT vai repassar cerca de R$ 300 mil para a Neovias fazer essa obra. No momento eles estão trabalhando na duplicação da BR-282 próximo a Amazon Temper e logo devem chegar no trevo da Alfa, quando devem fazer essa alteração. Não tem prazo estimado ainda para quando isso vai ficar pronto, mas só depois das alças concluídas e a sinalização readequada é que o Contorno Viário Leste será inaugurado – informou Miri.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar