Empresário do Ano 2019 é premiado em grande evento da Acix - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Economia, Eventos, Geral, Social - 07 Nov 2019 21:58

Empresário do Ano 2019 é premiado em grande evento da Acix

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1471
Empresário do Ano 2019 é premiado em grande evento da Acix (Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Na noite desta quinta-feira (7) foi realizada a escolha do Empresário do Ano 2019, organizada pela Associação Empresarial de Xanxerê (Acix). Empresários e autoridades se reuniram no Clube Xanxerense e puderam premiar aquele que foi destaque ao longo desse ano. Nesta 11ª edição do evento, o prêmio foi para Fabiano Somensi, da empresa Casa do Chef.

O prêmio “Empresário do Ano” tem o objetivo de motivar o associado, valorizar o empreendedorismo e fortalecer a classe empresarial de Xanxerê, além de premiar aquele que se destaca na comunidade pelo desempenho empresarial, por ações de lideranças e participação comunitária. A votação ocorreu em duas etapas, sendo que a primeira foi online e de onde saíram os três empresários mais votados e que só tiveram o nome revelado durante o evento: Edson Zape (Postos Altos da Avenida e Alto das Torres), Fabiano Somensi (Casa do Chef) e Rodrigo Franke (Solaris). Na sequência, os associados foram convidados a votar novamente e após alguns minutos Somensi foi anunciado como o vencedor da 11ª edição do Empresário do Ano.

- Comecei aqui nesse clube, eu tinha 14 anos, eu era garçom, auxiliar de cozinha. Eu sempre tive o sonho de ser um grande empresário e hoje posso dizer que estou saindo desse clube como empresário do ano. Agora cabe a nós, os empresários, incentivarmos os jovens para que eles também possam ser empresários do ano no futuro - destacou Somensi.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Presidente da Acix, o empresário Neimar Colpani agradeceu a presença de todos nesse importante evento e parabenizou o vencedor dessa edição do Empresário do Ano.

- Nós desejamos que tenha muito sucesso e que continue representando as nossas entidades e a nossa cidade, porque é daqui onde nós nascemos e nos criamos e queremos levar adiante as nossas boas ações que são feitas aqui e o desenvolvimento da nossa sociedade -disse.

O prefeito em exercício de Xanxerê, Ivan Marques, destacou a importância do trabalho prestado pelo empresariado ao município de Xanxerê e parabenizou o Empresário do Ano pela conquista que, segundo ele, foi muito justa.

- Todos os empresários são vencedores porque hoje o mundo é muito competitivo e muito globalizado, então hoje competir, enfrentar toda essa carga tributária no dia a dia, acho que todos são ganhadores. Parabéns ao nosso empresário destaque, uma maneira de valorizar quem fomenta a economia do nosso município - destacou Marques.

Durante o evento também foram apresentados os coordenadores dos núcleos para a gestão 2020. Todos receberam um distintivo simbolizando a posse para o próximo ano. Confira quem são os coordenadores:

- Núcleo de Automecânicas – Gilberto Rocha
- Núcleo de Mecânica Pesada – André Girardi
- Núcleo de Jovens Empreendedores – Leonardo Rocha
- Núcleo de Concessionárias e Implementos – Giovana Botta
- Núcleo de Postos de Combustíveis – Rafael Siviero
- Núcleo da Mulher Empresária – Rosicler Puerari
- Núcleo de Empreendedores Master – Mario Lorenci
- Núcleo de Imobiliárias – Luiz Fernando de Moura
- Núcleo de Tecnologia – Roni Paulo Canalli
- Núcleo de Academias – Glaucinei Trevisol

Teia
Outro destaque da noite foi a apresentação do projeto Teia para a comunidade, que foi feita por Realdo Tavares, coordenador do projeto e vice-presidente da Acix. Trata-se de uma rede envolvendo poder público, iniciativa privada e educação para incentivar o empreendedorismo em Xanxerê. O projeto envolve desde o despertar do espírito empreendedor na infância, passando pela incubadora de ideias até a concretização do negócio. A intenção é o crescimento não só da economia local, mas também dos municípios próximos por meio do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico.

A ideia partiu da Acix, juntamente com os apoiadores, Núcleo de Jovens Empreendedores e Núcleo de Tecnologia, Prefeitura Municipal de Xanxerê, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Estadual de Educação, Fiesc (Sesi/Senai), Sebrae, Senac, IFSC, Amai e Unoesc. Uma comitiva visitou diversos polos de inovação tecnológica para buscar inspiração e criar um modelo autossustentável e que possa ser implantado em Xanxerê.

Geração empreendedora
A formatura dos alunos que participaram da primeira edição do programa Geração Empreendedora acontece durante o evento Ao todo, 24 estudantes de 15 a 18 anos do Ensino Médio de Xanxerê participaram do curso sobre empreendedorismo. O objetivo da capacitação foi mostrar aos adolescentes as tantas oportunidades que podem ser buscadas no mercado de trabalho e incentivá-los a ampliar suas ambições profissionais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar