WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Economia, Negócios - 12 Abr 2017 07:02

Empresários do ramo alimentício se reúnem para formar uma câmara setorial

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 371
Empresários do ramo alimentício se reúnem para formar uma câmara setorial (Foto: Assessoria)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) realizou na última segunda-feira (10), na sala de reuniões da entidade, uma reunião com proprietários de restaurantes da cidade, tendo como objetivo formar uma câmara setorial desse ramo. Aproximadamente 20 pessoas participaram do encontro e ouvir do presidente da CDL, Fábio Moschetta, sugestões para que o grupo de empresários se una para proporcionar uma gastronomia diferenciada para a população de Xanxerê e região da Amai.

Conforme Moschetta, um dos problemas enfrentados pelos proprietários de bares e restaurantes é a busca por um produto diferenciado em outros municípios, a exemplo de Chapecó. Com a formação da câmara setorial será possível buscar formas de atrair os consumidores para ficar em Xanxerê e fazer a economia local ser beneficiada.

- Tivemos uma aprovação muito boa daqueles que participaram da reunião, inclusive alguns vão se associar a entidade. Percebemos que tem muitas pessoas que se deslocam para outras cidades a procura de uma gastronomia diferenciada, porém queremos atrair esse público para Xanxerê. Por isso faremos visitas técnicas em outras cidades, treinamentos, até mesmo desenvolver compras coletivas, enfim, agora é que será estudada uma forma para que o grupo se uma cada vez mais, pois quem sai ganhando também é a nossa população – comenta o presidente.

As câmaras setoriais são grupos de empresários que se unem por interesses em comum, pelo segmento de negócios, dos quais fazem parte, e se encontram periodicamente na busca de soluções conjuntas. Dessa forma, na próxima semana acontece uma nova reunião com o grupo para definir as próximas ações.

O sócio proprietário da empresa Tókyo Japanese Food, Eduardo Comachio, participou pela primeira vez da reunião com a CDL de Xanxerê e ficou entusiasmado com a formação do grupo, almejando atrativos diferentes para Xanxerê.

- Eu adorei ter participado da reunião, inclusive foi a primeira, e saber que temos o apoio da entidade e dessas pessoas do mesmo ramo e que estão dispostas a ir atrás dessas novidades, em fazer eventos diferenciados, visitar feiras em outras cidades, então tudo isso é muito novo e está sendo ótimo – finalizou Eduardo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar