WhatsApp
49 9 9964.1833
Polícia - 13 Mar 2018 09:19

Encerramento da Operação Veraneio acontece nesta terça-feira (13)

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 207

A cerimônia de encerramento da Operação Veraneio 2017/2018 será nesta terça-feira (13), no Centro Administrativo da Segurança Pública, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis. Desde o dia 18 de dezembro, a ação mobilizou 10.545 profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do IGP, com atuação no Litoral e no interior do Estado e abrangeu 61 municípios, sendo 29 balneários e 32 cidades com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros. Durante a cerimônia, profissionais serão homenageados.

Entre os resultados positivos alcançados está o do Corpo de Bombeiros, que registrou queda de 32% no número de mortes por afogamento. Uma das novidades da Operação Veraneio 2018 foi a participação de policiais argentinos, resultado de uma parceria entre Santa Catarina e a Província de Missiones, na Argentina. A presença deles nas praias possibilitou um atendimento diferenciado aos turistas de língua espanhola e uma melhor interação com os policiais catarinenses.

O secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior ressalta que a Operação Veraneio é a maior operação integrada de segurança pública, com o envolvimento de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Trânsito (Detran). (Governo SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar