Equipe da Doctor’Home viaja mais de 3 mil km para transportar paciente que sofreu AVC - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 12 Nov 2019 10:18

Equipe da Doctor’Home viaja mais de 3 mil km para transportar paciente que sofreu AVC

Por: Aline Tonello
Visualizações: 436
Equipe da Doctor’Home viaja mais de 3 mil km para transportar paciente que sofreu AVC Paciente Leontila Menegotto utilizou os serviços da Doctor'Home (Foto: Divulgação)

Foram cerca de 50 horas dentro de uma ambulância. A viagem de ida e volta de Xanxerê até o município de Jaciara, no Estado Mato Grosso foi a primeira da Doctor’Home para o transporte de paciente. Antes mesmo da inauguração da empresa, realizada dia 8 de novembro, já no primeiro dia desse mês, os profissionais da Doctor’Home tiveram uma grande missão: transportar uma senhora de 69 anos que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Dona Leontina Menegotto estava na casa da filha, Gentila Menegotto Polese, em Jaciara, quando passou mal.

- Minha mãe acordou cedo e disse que estava se sentindo mal. De repente parou de falar e se mexer e eu fiquei desesperada. Ela ficou dois meses e meio no hospital. Na verdade só saiu de lá porque a equipe do Doutor Mauro Tibola veio buscá-la, pois só liberavam minha mãe se tivesse uma ambulância UTI com outra equipe médica pronta para cuidar dela na viagem - explica Gentila.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A decisão de trazer a mãe de volta do Mato Grosso foi de Paulo Menegotto, um dos filhos da dona Leontina.

- Eu estava ouvindo uma palestra do Doutor Mauro falando sobre os serviços da Doctor’Home. Foi quando tive a ideia de falar com ele. Fiquei surpreso pois ele aceitou a missão de buscar minha mãe - ressalta Paulo.

Para fazer o transporte da senhora de 69 anos foi feito todo um planejamento entre as equipes médica de Xanxerê e de Jaciara.

- Foi uma viagem abençoada. Nossa paciente não apresentou nenhuma intercorrência grave no caminho. Estávamos preparados com medicamentos e equipamentos necessários para fazer um transporte de risco em uma ambulância UTI. Naturalmente, foi uma viagem cansativa, mas foi com muito carinho a Senhora Leontina e profissionalismo que fizemos esta inesquecível transferência - destaca o médico Mauro Tibola.

Quando houver a necessidade de transferência de pacientes graves, a Doctor’Home também presta esse serviço de transporte aos pacientes com ambulância UTI móvel Tipo D ( a mais completa) e equipe médica presente.

Doutor Mauro Tibola acompanhado pelos filhos da paciente, Paulo e Gentila Menegotto (Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar