Equipe da Saúde presta conta dos atendimentos realizados neste 1º trimestre - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Saúde - 28 Mai 2013 17:27

Equipe da Saúde presta conta dos atendimentos realizados neste 1º trimestre

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1551

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao primeiro trimestre, foi apresentado pelo secretário Cristiano Toffolo e equipe, durante a tarde desta terça-feira (28), no Pronto Atendimento 24 horas. Todos os procedimentos, de cada unidade de saúde, além do laboratório municipal, odontomóvel e farmácia central, agora constam em uma planilha, detalhando todos os serviços prestados a comunidade xanxerense.

A prestação de contas, feita através de uma coletiva de imprensa, tem o objetivo de apresentar a população dos atendimentos da saúde básica.

- A intenção é que a população saiba a quantidade de atendimento feita no seu posto de saúde e, a partir disso podemos começar a debater, já que a administração Miri e Saibo é aberta, buscando aprimorar o atendimento. Todos os munícipes também receberão essa prestação de contas, além das entidades, para que possam ver e analisar a situação, de qual setor precisa mais atendimento, por exemplo – salienta o secretário.

Nos primeiros meses de atendimentos buscou-se criar um protocolo, para que ocorra uma uniformidade no atendimento na unidade de cada bairro.

- Talvez, as pessoas não saibam que lá no posto de saúde do Bairro dos Esportes, no primeiro trimestre, somente em consultas médicas foram feitas 1.296, fora os outros procedimentos de enfermagem, coleta preventiva, visita domiciliar e das agentes de saúde, curativos, nebulizações, medida de peso e altura, retirada de pontos, atendimentos odontológicos e tantos outros serviços – aponta.

Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde conta com 11 unidades, além de atendimento a Saúde da Mulher, o Pronto Atendimento e, mais adianta, lançando a Clínica da Criança em Xanxerê. O quadro de médico, atualmente, é composto por 11 médicos prestando atendimento nos postos, seis no 24 horas e, dez especialistas.


Prestação de contas (1º trimestre de 2013)
Ao apresentar os números o secretário salientou que a expectativa é que os atendimentos sejam ampliados, porém, é necessária a contratação de mais profissionais, inclusive especialistas.


Clique AQUI e veja a Prestação de Contas


O secretário destaca os atendimentos prestados em relação às consultas médicas em cada unidade, normalmente ultrapassando mil pacientes, além dos 1.836 exames realizados no laboratório municipal. Detalhou também a distribuição dos 923.087 medicamentos através da farmácia central.

- Estamos repassando essas informações para fiscalizar e nos cobrar. O prefeito Miri e vice Saibo querem isso, que a população nos cobre e estamos aqui para mostrar os atendimentos – destaca, finalizando que a intenção é melhorar cada vez mais os trabalhos, contando com a colaboração da população.

Equipe da Saúde presta conta dos atendimentos realizados neste 1º trimestre A apresentação dos trabalhos realizados no 1º trimestre foi apresentado nesta tarde de terça (28)

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar