WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, EXPO FEMI, Obras, Política - 02 Abr 2018 11:53

Equipes trabalham na reforma do Parque da Femi para receber a feira

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 367
Equipes trabalham na reforma do Parque da Femi para receber a feira (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

Desde a última semana, o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi está com uma equipe completa para fazer os consertos e reparos necessários no local para o início da ExpoFemi 2018, que será no dia 28 de abril. Com pouco menos de um mês para iniciar uma das maiores feiras do Estado, as comissões, as empresas vencedoras das licitações e equipes da Prefeitura de Xanxerê trabalham no local de maneira intensa. A expectativa de gasto com esses serviços e reparos é de até R$ 600 mil.

Conforme o presidente da Comissão de Manutenção e Obras, Jelder Bavaresco, por não ter ocorrido uma edição da feira em quase quatro anos, muitos espaços estão deteriorados e isso fará com que as equipes redobrem os serviços. Uma das preocupações é com relação a hidráulica e elétrica, especialmente na praça de alimentação. Além disso, os banheiros no bosque precisarão de uma grande reforma.

- Estamos dando continuidade essa semana ao serviço que foi iniciado na semana passada. Normalmente a ExpoFemi é realizada a cada dois anos, mas nessa última edição tivemos quatro anos sem a realização da feira, ou seja, sem manutenção a deterioração foi maior do que já presenciamos nas outras edições, mas nada que assuste. Tivemos algumas deteriorações ainda do tempo do tornado com algumas tesouras dos barracões onde ficam a agricultura e a exposição dos pássaros, mas já estão sendo construídos e arrumados. Na parte elétrica a empresa que venceu a licitação já está fazendo os reparos – explicou o presidente da comissão, em entrevista à Rádio Princesa.


Obras de expositores
Outra situação que será controlada pelas comissões que trabalham em conjunto no parque é com relação à entrada e saída de pessoas para executar obras nos estandes de expositores. De acordo com Jelder, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio a estratégia que será colocada em prática é o credenciamento desses trabalhadores para que possam adentrar ao parque.

- Comentamos nessa estratégia de fazer um credenciamento antes de adentrar ao parque até para não chegar pessoas estranhas. Temos que ter esse cuidado também – salienta.

A ligação de gás, água e esgoto onde ficará a praça de alimentação também é recuperada, bem como os banheiros no bosque para melhor atender o público visitante.

- Nossa previsão era de ter começado no mês passado essas melhorias, mas por conta de alguns atrasos na licitação, estamos aqui fazendo o possível e o impossível para fazer a recuperação no parque. Podem ter certeza que até o dia da abertura da ExpoFemi tudo estará pronto – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar