WhatsApp
49 9 9964.1833
Copa do Mundo, Comunidade, Educação, Esportes, Social - 22 Jun 2018 11:55

Escola aposta em torcer pela Seleção Brasileira como forma de integração entre alunos

Por: Redação
Visualizações: 746
Escola aposta em torcer pela Seleção Brasileira como forma de integração entre alunos (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Hoje quem deu aula de futebol na escola Augusto Colatto, durante o jogo da Seleção Brasileira, foi o Diego Piacentini. Estudante do 8º ano, o menino de 16 anos é apaixonado por futebol, e quando soube que a escola iria colocar um telão para os alunos assistirem juntos à partida entre Brasil e Costa Rica pela Copa do Mundo 2018, não quis nem saber de ficar em casa e foi torcer pelo Brasil com os colegas.

Ele é um dos alunos que orientam e explicam sobre as regras do esporte aos menores e àqueles outros que não entendem tanto. Como, por exemplo, quando a maioria continuou comemorando depois do gol do Gabriel Jesus ser anulado no primeiro tempo. Diego joga em alguns campeonatos e conta que sonha em um dia vestir a camisa da seleção e representar o Brasil em uma Copa do Mundo. E por que não? Com certeza os jogadores que estão na Rússia hoje, um dia já assistiram aos jogos de seus ídolos com o mesmo brilho nos olhos que Diego e outros garotos acompanharam Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e os demais, hoje, naquele telão.

- Eu tenho uma paixão muito grande por futebol, já ganhei e quero ganhar muitos troféus e medalhas. Me inspiro nos jogos que assisti na hora que eu vou jogar, penso nos lances da Copa. Fico em casa assistindo nervoso, pensando em um dia estar lá e imaginando como eu vou me comportar. Fiquei muito feliz que a escola arrumou um telão para a gente assistir e preferi vir para cá para torcer pelo Hexa com o pessoal – diz Diego.


A escola estadual Augusto Colatto fica no bairro Colatto e atende quase 500 alunos das proximidades. A diretora Cleonice Maria Zanetti conta que metade dos alunos não compareceu à aula hoje e preferiu assistir os jogos em casa.

- Eu vi que eles estavam bem ansiosos para assistir aos jogos, e por isso a gente pensou em reunir todos eles para que pudessem assistir, vibrar e ver que no Brasil, apesar de tudo que o que a gente assiste, nós precisamos nos unir e ver o outro lado. Nós colocamos para eles que nós temos um Brasil muito bom. Porque o nosso país é muito bom, o que falta são governantes sérios e comprometidos com a população. Essa confraternização faz com que um possa respeitar e conviver com outro compartilhando do mesmo ambiente, dos maiores aos menores - destaca a diretora.

Cleonice explica que a escola costuma realizar atividades parecidas para incentivar a integração dos alunos e debater diferentes assuntos de forma mais dinâmica. Segundo ela, o telão será colocado no pátio para os alunos assistirem todos os jogos da Seleção Brasileira. Após o jogo desta sexta-feira, em que o Brasil venceu a Costa Rica por 2x0, com gols de Philippe Coutinho e Neymar, com certeza a empolgação dessa galerinha será bem maior na próxima partida. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 15h, contra a Sérvia.

Orientação
Conforme determinação do Governo do Estado, para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, cada escola pode organizar a programação dentro da própria unidade escolar, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação (SED). Caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, a SED observa que uma opção é dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo. É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar