Escola Padrão passa a se chamar EMEB Janete Cassol e deve receber mobília nos próximos meses - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação - 22 Mai 2020 15:56

Escola Padrão passa a se chamar EMEB Janete Cassol e deve receber mobília nos próximos meses

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 701
Escola Padrão passa a se chamar EMEB Janete Cassol e deve receber mobília nos próximos meses (foto: Arquivo)

Popularmente conhecida como “escola padrão”, a edificação construída no Bairro Leandro, agora passa a contar com nome oficial. Conforme o decreto de número 123/2020, o local vai se chamar Escola Municipal de Educação Básica Janete Cassol.

- O nome foi escolhido ainda quando foi solicitado o pedido para a escola. Foi a primeira coisa que foi decidida através de um projeto de lei, escolhido e aprovado pela Câmara de Vereadores – comenta a secretária de Educação, Claudia Fávero.

O nome é uma homenagem a jovem Janete Cassol, moradora do bairro Nossa Senhora de Lourdes, antes conhecido por Bairro Bagatini, que é vizinho onde a escola foi construída. Janete foi brutalmente assassinada, sendo um dos crimes contra mulher mais lembrados no município. Ela já dá nome a uma rua da cidade, bem como de um grupo de ativistas que luta pelos direitos das mulheres. A indicação do nome partiu do vereador Adriano De Martini (PT) no ano de 2015 e foi aprovada por todos os vereadores.

A escola levou mais de cinco anos para ser concluída. Com recursos do governo federal, foram construídas salas de aula, sala dos professores, biblioteca e laboratórios. A escola fica na Rua Santa Terezinha, nos altos do Bairro Leandro, com acesso ao contorno Viário Leste.

Conforme a secretária de Educação, a EEB Janete Cassol deve atender alunos que frequentam a escola Paul Harris, bem como novos alunos que residem nos bairros próximos, além de comunidades do interior.  Sem a previsão do retorno das aulas em todo o Estado, devido ao decreto de quarentena para conter a propagação do novo coronavírus, ainda não há uma data para a inauguração da escola, porém a obra está concluída e entregue ao município.

- A escola vai atender cerca de 600 alunos do primeiro ao nono ano que frequentam a escola Paul Harris. Com a entrega da obra, vamos providenciar a mobília e, se demorar o retorno das aulas, na volta os alunos já vão estar na nova escola – comenta a secretária.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar