WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, EXPO FEMI - 20 Jun 2017 10:56

Escolha da rainha e princesas da Expo Femi 2018 vai ocorrer em novo formato

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1441
Escolha da rainha e princesas da Expo Femi 2018 vai ocorrer em novo formato (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Após o anúncio da data de realização da Expo Femi 2018, realizado na manhã desta terça-feira (20), a presidente da comissão de recepção da feira, Mery Cristina Cozzer, apresentou o novo formato de escolha da rainha e princesas da Festa Estadual do Milho. O evento vai ser realizado no dia 16 de setembro no anfiteatro da Unoesc, em Xanxerê, e será aberto para a participação da comunidade.

Nas edições anteriores, a escolha acontecia durante um baile de gala que limitava a participação da população por ser em um ambiente menor. A intenção, dessa vez, é abrir o evento para que todos os interessados em prestigiar a escolha da rainha e das princesas da Expo Femi 2018 possam participar.

- Procuramos aproximar e integrar cada vez mais a sociedade, fazer com que todos possam participar do evento de escolha. Por meio também da integração com entidades, buscamos tornar o evento mais popular, mas sem perder o brilho e a grandiosidade que representa para o município. Por isso foi escolhido o anfiteatro da Unoesc, que comporta 850 pessoas bem acomodadas, tem infraestrutura de som e camarins que não precisam contratar e o evento vai continuar grandioso. Teremos algo novo dessa vez, um atrativo que está em negociação, mas que ainda não vamos divulgar, mas acreditamos que vocês também vão ficar felizes com essa novidade – explica Mery. 

As inscrições para as interessadas em participar da escolha abrem nesta quarta-feira (21) e seguem até o dia 17 de julho. A escolha ocorrerá entre 14 candidatas e, havendo um número maior de inscrições, será realizada uma seletiva antes do evento em setembro. Entre as exigências, as candidatas devem ter idade entre 18 e 26 anos e não precisam ser solteiras para participar nessa edição. As inscrições devem ser feitas na Prefeitura Municipal com Claudete, no horário de expediente, das 7h às 13h.

- No dia da escolha serão 14 candidatas de onde vão sair a rainha, a primeira princesa e a segunda princesa. As demais podem optar por serem recepcionistas ou não, não há essa obrigação esse ano. Se elas quiserem, elas ficam, se não vamos pensar em outra inscrição ou seletiva para recepcionistas – comenta.

A rainha da Expo Femi 2018 vai ser premiada com uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira juntamente com um acompanhante. Já as princesas vão receber um smartphone cada uma. Todas as candidatas vão passar por uma série de treinamentos, principalmente sobre a história de Xanxerê e da feira. Elas serão avaliadas, no dia da escolha, pela beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação.

- Será um desfile tradicional com entradas coletiva e individual, onde teremos jurados imparciais que não estejam envolvidos de alguma forma ou parentesco com as candidatas e que não tenha envolvimento com a feira também. Os vestidos vão ser únicos para todas no desfile, de forma que elas recebam mais destaque que a roupa. Estamos trabalhando em parceria com o design da Unoesc e, após a escolha, todas as roupas das soberanas serão conceituais e passarão a mensagem da feira – destaca a diretora da comissão de recepção.

Rainha kids e da terceira idade
Mery ainda informou que um trabalho vai ser desenvolvido em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares de Xanxerê para que, durante a Expo Femi 2018, haja um evento para escolher uma rainha kids.

- Serão crianças de sete a dez anos que vão trabalhar com uma série de atividades nas escolas sobre a Femi. Depois será escolhido um representante por escola e faremos um bonito desfile durante a feira onde será escolhida uma rainha e todas as demais serão princesas – afirma.

Ainda segundo ela, também há a possibilidade de realizar um formato parecido envolvendo a terceira idade, mas que deve acontecer durante a Expo Femi apenas para que a comissão organizadora consiga focar os trabalhos na preparação e escolha das soberanas tradicionais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar