Escolinha de futebol abre inscrições e oferece bolsas a novos alunos - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes - 18 Jan 2019 09:31

Escolinha de futebol abre inscrições e oferece bolsas a novos alunos

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 630
Escolinha de futebol abre inscrições e oferece bolsas a novos alunos (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A Escolinha de Futebol Tabajara/Cruzeiro está com as inscrições abertas para receber novos alunos e oferece 20 bolsas destinadas a crianças e adolescentes carentes de sete a 14 anos. Os pais que desejarem inscrever seus filhos precisam ir até a escolinha, na Rua Antônio Vitório Giordani, nº 55, no Centro de Xanxerê. Durante o período de férias escolares, as inscrições e os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas, a partir das 14h. Depois da volta às aulas, os treinos são oferecidos de manhã e à tarde, assim como as inscrições. 

Atualmente, cerca de 50 crianças, entre meninos e meninas, treinam na escolinha, no contraturno das aulas. Segundo o professor de educação física e responsável pelas aulas, Severino Tonial, desde a criação da escola são oferecidas bolsas para alguns alunos e neste ano, graças à parceria com o meio empresarial, foram abertas mais 20 vagas.

- É um sonho de muitas crianças, de poderem jogar futebol, e a gente tem essa preocupação com a inclusão social, de criar essa socialização entre as crianças. É uma forma de gerar oportunidades e mostrar que todo mundo é igual. O nosso objetivo é formar cidadãos de bem, formadores de opinião e que possam contribuir com a sociedade. Depois, a realização do sonho de se tornar um jogador de futebol vai depender da dedicação e dos objetivos de cada um – ressalta o treinador.

Para conseguir uma bolsa é preciso atender aos seguintes requisitos: estar matriculado em uma instituição de ensino da rede pública, manter as notas dentro da média e estar registrado em um projeto social do governo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar