Espetáculo on-line “As Comadres e os Compadres” acontece neste final de semana - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Cultura - 28 Nov 2020 09:00

Espetáculo on-line “As Comadres e os Compadres” acontece neste final de semana

Por: Redação
Visualizações: 331
Espetáculo on-line “As Comadres e os Compadres” acontece neste final de semana (Imagens: Divulgação/Artista)

A partir deste sábado (28), acontece a abertura do projeto cultural “As Comadres e os Compadres”, através do Edital Cultural da Lei Aldir Blanc, promovida pelo Departamento de Cultura de Xanxerê. As apresentações acontecem nos dias 28, 29 e 30 de novembro, com três espetáculos diferentes, sempre às 20h.

Morgane Gasparetto, proponente do projeto, conta que as apresentações tem como objetivo trabalhar a linguagem das artes cênicas, mas com o propósito de trazer também um pouco das histórias sobre a questão da cultura e dos imigrantes na região Oeste de Santa Catarina.

- Para privilegiar essas apresentações, eu escolhi três espetáculos que se chamam Causos do Nonno Bepe (28/11), As Proezas do Nonno Bepe (29/11) e A Zica e a Zuma (30/11). Os três espetáculos são de duas companhias de teatro de Concórdia e eu escolhi essas companhias pela pesquisa que elas têm em relação a essa questão dos imigrantes da cultura italiana em nosso estado, principalmente na região Oeste – explica.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Publicidade:

O espetáculo Causos do Nonno Bepe, terá duração de 40 minutos e explorará o universo da contação de histórias sobre causos dos moradores mais antigos de Concordia e sobre a colonização do oeste catarinense. As Proezas do Nonno Bepe têm duração de 35 minutos e mostrará três personagens contando sobre hábitos e costumes regionais, relacionamentos, sotaque e a vida em família. O espetáculo Zica e Zulma terá 30 minutos e trará para o público experiencias, fatos e histórias que marcaram a vida as personagens ao longo do tempo.

Para assistir e acompanhar os três espetáculos basta acessar: facebook.com/morgane.gasparetto

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar