WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 31 Jan 2018 10:00

Esportistas do vôlei de todo país participam de capacitação em Xanxerê

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 232
Esportistas do vôlei de todo país participam de capacitação em Xanxerê (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

Inicia oficialmente nesta quinta-feira (1º) o Curso Nacional de Treinadores – Nivel II, na cidade de Xanxerê. A abertura oficial acontece na Câmara de Vereadores a partir das 14 horas, e são esperados para esse treinamento aproximadamente 28 alunos dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. Irão ministrar o curso, tanto parte prática como aulas teóricas cinco professores. O curso segue até o dia 8 de fevereiro.

Em novembro do ano passado Xanxerê já havia sediado o curso, inclusive com a participação de Rodrigão, da Seleção Brasileira de Vôlei e, este ano novamente o coordenador da escolinha Naja Marical, Valdir Marical pode trazer a formação desses alunos para o município. Segundo ele, esse reconhecimento é gratificante, pois são anos dedicados ao voleibol e ao esporte.

- A Escolinha Naja Marical tem um reconhecimento muito bom no estado e isso se deve a um trabalho árduo de muitos anos. Estou muito feliz por ter conseguido trazer novamente esse curso para Xanxerê, teremos cerca de 28 alunos de todo país e isso mostra a nossa força no voleibol, essa valorização pelo nosso trabalho – comenta.

As aulas teóricas ocorrerão no Center Hotel e os alunos receberão informações sobre bloqueio e defesa; preparação física; saque e passe; habilidades técnicas do treinador; regras oficiais e arbitragem; montagem de equipes; dentre outros assuntos, e as aulas práticas serão ministradas no Ginásio Beijamin Menegolla.

Ainda conforme Marical, em junho deste ano acontecerá mais um curso de formação e, a expectativa para janeiro de 2019 é trazer as melhores equipes de voleibol do país em uma etapa da Copa do Brasil, caso o ginásio municipal Ivo Sguissardi fique pronto até a data.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar