WhatsApp
49 9 9964.1833
Opinião, Saúde, Social - 07 Fev 2017 13:53

Essa ansiedade me consome…

Por: Redação
Visualizações: 333

Sentir-se ansioso em alguns momentos, é perfeitamente natural.  Situações novas ou mesmo as corriqueiras do nosso cotidiano, mas com as quais encontramos dificuldades de lidar geralmente nos deixam temerosos.  Por vezes fazem com que nosso coração acelere, nos fazem suar, tremer, pode ser que fiquemos paralisados, sem saber que atitude tomar.

Porém, a ansiedade pode gerar sofrimento tão grande a ponto de atrapalhar a nossa rotina, interferir em nossa capacidade de trabalhar, de nos relacionarmos e fazermos o que gostamos. 

Neste caso geralmente a pessoa apresenta uma preocupação excessiva em relação a diversos eventos ou atividades e tem dificuldade de controlar a preocupação. Nestas situações, a ansiedade pode vir acompanhada por inquietação ou sensação de estar com os nervos à flor da pele, cansaço, dificuldade em concentrar-se ou sensações de “branco” na mente, irritabilidade, tensão muscular, perturbação do sono.

Quando chega a esta ponto é importante realizar avaliação e respectivo tratamento por profissional especializado. Inclusive para entender quais são os reais motivos que estão ocasionando tamanha ansiedade, para que aos poucos essas causas possam ser trabalhadas, proporcionando alívio ao sofrimento.

Danieli Cristina Bonetti Marció – Psicóloga CRP – 12/09218 – (49) 999067676
Atendimento a Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.
Avaliação Psicológica (Infantil, Adoção, Cirurgia Bariátrica, Pilotos de Avião, Orientação Profissional e de Carreira).
Edifício São Lucas. Rua Coronel Santos Marinho, 190, centro. Sala 304. Xanxerê-SC


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar