WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Polícia - 14 Mai 2018 16:12

Estabelecimentos de Xanxerê aderem à campanha #apoiequemteprotege

Por: Direto da Redação
Visualizações: 1051
Estabelecimentos de Xanxerê aderem à campanha #apoiequemteprotege (Foto: Divulgação)

Na entrada da loja de máquinas e ferramentas de seu Marciano de Oliveira, um banner indica o apoio à campanha #apoiequemteprotege. Água, internet e café são alguns dos itens gratuitos disponibilizados pelo estabelecimento, localizado na Rua Coronel Passos Maia no Centro de Xanxerê, para policiais militares e civis do município. De iniciativa popular, a campanha ganhou força nas redes sociais após a morte de PMs catarinenses e foi abraçada também em Xanxerê.

A campanha ganhou notoriedade após a morte da Policial Militar Caroline Plescht, de 32 anos. Ela e o esposo, que trabalhavam no 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, estavam de férias em Natal (RN) em março quando foram surpreendidos por criminosos, que anunciaram o assalto em uma pizzaria. Após atirarem no casal, Caroline foi encaminhada para um hospital local, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A PM é apenas uma entre tantos casos de policiais mortos que são registrados diariamente em todo o país. Comovidos pela realidade, muitas pessoas transferiram o apoio realizado nas redes sociais para a prática, e iniciaram um movimento em favor da vida e do trabalho desenvolvido pelos profissionais de segurança pública.

- Eu vi na internet a campanha em um posto de combustível, achei a iniciativa legal e optei por aderir. Uma semana depois, a PM Caroline foi assassinada. A nossa sociedade está muito complicada e acho que devemos apoiar quem nos protege. Nós fomos a primeira empresa em Xanxerê a aderir a esta causa, e toda semana recebemos a visita dos policiais, esse contato é muito bacana - conta o empresário xanxerense Marciano de Oliveira.

Para o capitão Vilte dos Santos, comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão da PM de Xanxerê, a campanha incentiva cada dia mais o trabalho dos profissionais.

- Não é uma campanha da instituição, é uma campanha de inciativa popular, e as pessoas da comunidade que aderiram estão disseminando ela em vários estados. Nesse viés que as pessoas de bem nos apoiam, a gente percebe que está no caminho certo. O trabalho realizado pela PM de Santa Catarina é considerado um dos melhores do Brasil e, mesmo assim, a gente vai sempre tentar melhorar, pois temos que fazer sempre o melhor. É dessa maneira que a gente ganha a credibilidade da população - finaliza o capitão.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar