WhatsApp
49 9 9964.1833
Obras - 12 Mai 2017 16:07

Estação de tratamento aguarda mais maquinários para retomada da obra

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 265
Estação de tratamento aguarda mais maquinários para retomada da obra (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O prefeito Avelino Menegolla vai viajar à capital do Estado nos próximos dias. Ele irá tratar assuntos ligados a várias áreas em que há pendências no município, em especial as obras de saneamento básico. A empresa Bolognese, que interrompeu os serviços há alguns anos, irá retomar a obra em breve conforme acordado com a prefeitura recentemente, porém alguns entraves burocráticos têm atrasado esse retorno.

O diretor da Secretaria Municipal de Obras, Rivael Freschi, explicou nesta sexta-feira (12) que faltam três passos para que o funcionamento do saneamento básico inicie: estação elevatória na Rua Coronel Passos Maia, a transposição da rodovia para a ligação na estação de tratamento, situada na Linha Invernadinha, e parte dos maquinários e instalação na estação de tratamento.

- Uma parte dos equipamentos já foi licitada, porém a outra parte foi orçada e aguardamos um parecer da Casan. Vale lembrar que esse projeto não é da prefeitura e sim da Casan que fez o projeto e o orçamento disso tudo. Nós, enquanto prefeitura, apenas licitamos a obra. Restam R$ 400 mil para serem ajustados, então estamos aguardando um parecer da Casan e isso acontecerá assim que o prefeito estiver em Florianópolis conversando pessoalmente com os responsáveis pela Companhia – explica Rivael.

Assim que a obra for finalizada, 30% das unidades de Xanxerê, ou seja, cerca de 3 mil residências, estarão aptas a iniciar o tratamento de esgoto. Essas residências são do Bairro Castelo Branco e parte do centro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar