Estação elevatória do saneamento básico começa a receber equipamentos - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Obras - 08 Mai 2019 16:48

Estação elevatória do saneamento básico começa a receber equipamentos

Por: Aline Tonello
Visualizações: 453
Estação elevatória do saneamento básico começa a receber equipamentos (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na tarde desta quarta-feira (8) chegaram os equipamentos que faltavam para que a primeira fase da obra do saneamento básico de Xanxerê seja concluída. São três bombas que irão direcionar o esgoto pela travessia sob a BR-282 e em direção à estação de tratamento, que fica na Linha Invernadinha, no interior do município. A previsão, agora, é de entregar a obra até o fim deste semestre.

A instalação dos equipamentos também começou hoje no local. Conforme o secretário municipal de Obras, Rivael Freschi, enquanto uma equipe da empresa responsável pela obra trabalha na estação elevatória, outra finaliza os ajustes na estação de tratamento.

- Posteriormente serão feitos os testes de funcionamento da rede. Neste mês conseguimos finalizar toda instalação e finalizar o teste até final de junho para entregar formalmente para a Casan. Depois disso os usuários abrangidos por essa primeira fase vão ser notificados para realizarem as ligações na rede e a administração do saneamento fica por cinta da Casan – explica Rivael.

Ainda de acordo com o secretário, a obra fecha em cerca de R$ 11 milhões com os aditivos feitos. Ele ressalta que no momento dos testes, se problemas forem encontrados na rede construída, a empresa que executou a obra será responsável por realizar a manutenção, sem custo algum para a administração municipal.

A obra
As obras de saneamento básico iniciaram 2012 e foram paralisadas no final de 2013 por questões de readequações no projeto e busca de recursos. Em junho de 2017 os trabalhos foram retomados na estação elevatória, localizada na Rua Coronel Passos Maia, no centro. Em agosto foi realizada a transposição da BR-282 e encomendados os equipamentos para a estação de tratamento de esgoto, que fica na Linha Invernadinha, interior do município.

No final de outubro de 2018 a empresa Bolognesi, responsável pela obra, voltou ao município para retomar os serviços. A previsão era de que os trabalhos fossem concluídos até o final de dezembro de 2018 e, em seguida, o prazo foi estendido para metade de janeiro deste ano. Agora, passa a ser junho.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar