WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Eventos, Geral, Meio Ambiente, Social - 18 Abr 2018 09:57

Estudantes da região participam de conferência sobre o meio ambiente

Por: Aline Tonello
Visualizações: 312
Estudantes da região participam de conferência sobre o meio ambiente (Fotos: Tudo Sobre Xanxerê)

Alunos do 6º ao 9º ano de 14 municípios da região estão participando da fase regional da 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento ocorre no anfiteatro da Unoesc Xanxerê durante esta quarta-feira (18). Com a temática “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”, os estudantes vão debater o assunto e apresentar projetos desenvolvidos nas escolas que serão selecionados para a próxima etapa.

O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Unoesc, Epagri e Sesc, com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) e é destinado para estudantes de 11 a 14 anos das escolas estaduais, municipais e particulares.

Pela manhã eles acompanharam o espetáculo “Perguntas que não fiz ao Rio” com Tend’Arte Contação de Histórias, de Joaçaba e, na sequência, a palestra “O homem no ciclo da água” com o professor Luiz Fernando Scheibe. Durante a tarde, a programação contempla a apresentação e escolha dos projetos da conferência.

- Estamos cumprindo uma etapa desse programa nacional do Ministério da Educação e do Ministério do Meio Ambiente. Nessa parte regional, é um chamamento às crianças e adolescentes que lá na escola realizaram a conferência com o tema e hoje eles vão propor ações dos projetos que eles desenvolveram lá. Depois vai ser feito uma votação, eles mesmos escolhem os melhores projetos, e daqui, hoje, vão sair seis delegados: um indígena, um de assentamento e quatro delegados da rede regular de ensino que seguem para a etapa estadual em maio – explica Márcia Mascarello, responsável pela educação ambiental na ADR de Xanxerê.

Na conferencia estadual serão escolhidos 27 estudantes para representarem Santa Catarina na etapa nacional, que ocorre em Brasília em junho.

- A gente só tem a agradecer a todas as escolas, professores, diretores e alunos envolvidos nesse processo, porque eles realmente fizeram um trabalho maravilhoso e, o mais importante, é um trabalho onde uma ação concreta vai acontecer, independente do resultado hoje aqui, é uma ação pedagogia na escola que vai ser viabilizada durante o ano de 2018 – finaliza Márcia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar