WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Educação, Eventos, Geral, Social - 15 Mai 2018 15:48

Estudantes participam de “Maratona de Contos” na Câmara de Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 74
Estudantes participam de “Maratona de Contos” na Câmara de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Iniciou nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal, o projeto do Sesc Xanxerê intitulado “Maratona de Contos”. O evento, que envolve as escolas municipais e se desenvolve até a próxima sexta-feira (18), traz diversas apresentações de contação de histórias e guia de leitura, nos períodos matutino e vespertino.

Na abertura foi apresentado o espetáculo “Entre sabidos e bocós”, com Emiliano de Souza (de Brusque) e, nesta terça (15), “Canta Conto” com o grupo Piliquinha (Concórdia). Na quarta-feira (16), no Sesc Xanxerê às 19h30min, será a vez de “Causos do Nonno Bepe com a Dellarte” (de Concórdia); na quinta (17), “Guia de Leitura” com Gelson Bini (de Jaraguá) às 10h da manhã na Câmara e, na sexta-feira (18),, também na Câmara, “Histórias itinerantes” com Ronivaldo Rodrigues de Paula (Xanxerê).

O projeto tem o objetivo de divulgar a leitura, para que as pessoas tenham este encontro com a literatura. A mesa diretora da Câmara Municipal reforça o convite para que outras entidades, escolas, associações, entre outros, utilizem as instalações do Legislativo, oportunizando o contato direto com atrações educativas e culturais. Basta entrar em contato com a Câmara pelo fone (49) 3433-0648.

Junto com a “Maratona de Contos”, a Câmara também sedia, em parceria com o Sesc Xanxerê, o projeto Baú de Histórias que iniciou na última semana e terá continuidade nos dias 6 de junho, 8 de agosto e 7 de outubro de 2018.

Ainda tem o Projeto “Câmara e Você”, que propõe atividades que favorecem a interação com entidades, comunidades e cidadãos, divulgando ações e funções do Poder Legislativo, além de aumentar a participação e presença da população nas sessões.

As ações deste projeto possibilitam atividades no projeto “Câmara Mulher”, que debate o papel da mulher na sociedade e trata da prevenção da saúde das mulheres; “Câmara Cultural”, que desenvolve atividades culturais como exposições, palestras e apresentações diversas; e, “Câmara Jovem”, que envolve jovens estudantes do município, em visitação à Câmara e oportuniza a compreensão das funções dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além de informar sobre qual a competência dos vereadores.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar