WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Religião - 08 Ago 2017 13:30

Estudantes xanxerenses participam do Encontro Nacional de Jovens Lassalistas

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 699
Estudantes xanxerenses participam do Encontro Nacional de Jovens Lassalistas (Fotos: Divulgação)

Entre os dias 26 e 28 de julho, os alunos da Pastoral do Colégio La Salle Xanxerê participaram do Encontro Nacional de Jovens Lassalistas no Colégio La Salle Abel em Niterói, no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de 400 jovens, de 29 instituições lassalistas dos estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Este ano, a Rede La Salle celebra 25 anos de sua presença em Moçambique, 11 anos no Brasil e 140 anos no Chile. E a Igreja Católica comemora 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no Rio Paraíba do Sul.

O Encontro de Jovens Lassalistas teve como tema “La Salle e Fé” e o lema “Compromisso com a criação”. Foi celebrada a caminhada dos grupos de jovens da Pastoral das Comunidades Educativas Lassalistas e buscou integrar e valorizara caminhada desses grupos e das lideranças juvenis; vivenciar a experiência dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida; e refletir a temática pastoral de 2017.

O encontro foi marcado por cerimônias, momentos de socialização e entrosamento, atividades aos pés do Cristo Redentor, com uma reflexão sobre o nosso cuidado com a criação e com a Festa dos Biomas.

No terceiro dia, uma reflexão sobre a missão dos jovens lassalistas. E, para encerrar o encontro, os jovens seguiram para Aparecida do Norte, para a grande Celebração da Juventude. Um momento de agradecimento a Deus pela presença Lassalista no Brasil, Chile e Moçambique, e também pelos 300 anos de aparição da Virgem Aparecida. (Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar