Ex-vereador de Xanxerê assume como deputado estadual - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Política - 14 Set 2021 20:33

Ex-vereador de Xanxerê assume como deputado estadual

Por: Direto da Redação
Visualizações: 1973

Um acordo entre os deputados do PT vai permitir que Xanxerê volte a ter um representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O chamado “rodízio” entre os titulares eleitos permite que os suplentes possam também assumir o cargo, mesmo que de forma temporária. No caso, agora, chegou a vez do ex-vereador de Xanxerê, Adriano de Martini, o Adrianinho.

O anúncio foi feito de forma oficial na noite de hoje pelo deputado estadual Padre Pedro Baldissera, em suas redes sociais. O deputado comunicou que vai se licenciar do cargo na próxima terça-feira: “Com alegria, compartilho com vocês que na próxima terça-feira, 21, estarei me licenciando da Alesc e quem assumirá será o companheiro, Adrianinho De Martini.   Escreveu o deputado em sua conta no Facebook.


Quase que no mesmo momento, Adriano de Martini também publicou uma postagem com uma fotografia ao lado do deputado estadual, onde confirmou o acordo em que vai assumir o mandato por dois meses e escreveu:

“Com alegria partilho com todos que vamos assumir o Mandato de Deputado Estadual por 2 meses na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, graças a oportunidade construída pelo deputado estadual Pe. Pedro Baldissera. Nosso reconhecimento e agradecimento pelo importante gesto. A posse será dia 21/09/2021 em Sessão presencial em Florianópolis, em horário ainda a ser confirmado”

A eleição
Adriano de Martini, disputou a eleição para o cargo de deputado estadual em 2018 e ficou em sétimo lugar na legenda do PT, que elegeu quatro deputados, sendo, portanto, o terceiro suplente. No total obteve 12.325 votos, dos quais 3.637 foram recebidos em Xanxerê, onde foi o segundo mais votado ficando atrás apenas do candidato do PSL Badotti, que teve na época 3.838 votos.  Os outros dois suplentes, são Carlito Mers, ex-prefeito de Joinville e Paulo Eccel, ex-prefeito de Brusque, e através do sistema de rodizio do PT ambos já assumiram também pelo período de dois meses.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar