WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Opinião - 02 Mai 2017 14:54

Existe alguém mais bela do que eu?

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 249

Há algum tempo temos produções científicas, livros de autoajuda, redes sociais ditando as regras acerca de como devemos nos comportar. Isso não difere no que se refere aos hábitos alimentares a como o nosso corpo se apresenta. O exercício físico, a princípio tido como uma atividade lúdica, para algumas pessoas passa a ser visto como uma imposição, sinônimo de horas de sofrimento na academia para se chegar à perfeição. Em uma sociedade altamente individualizada, com excesso de atrativos alimentares, ser magra é um grande atributo feminino. Fatores como estes contribuem cada vez mais para disseminar as Epidemias do Culto ao Corpo.

Estudos apontam que o mito da beleza foi criado, para conter o processo das constantes vitórias conquistadas pelas mulheres nas últimas décadas. Este mito faz com que as mulheres encarem a beleza como uma obrigação. Além de excelentes esposas, mães e profissionais, as mulheres precisam estar sempre belas. Tudo isso faz com que a própria liberdade feminina seja uma contradição, pois muitas vivem a ditadura do corpo.

Dessa maneira, a beleza passou a fazer parte de um sonho, que para algumas mulheres pode ser “comprado” através de cirurgias plásticas, cosméticos, constantes exercícios etc. O que significa esculpir um corpo para atingir um determinado padrão de beleza que na maioria das vezes não apresenta conexão com as reais necessidades psicológicas, motivo pelo qual nunca se atinge esse ideal.

Importante lembrar que em meio a tantas cobranças por uma imagem perfeita, o verdadeiramente belo está em ser quem se é com as dores e delícias do viver.

Atendimento a Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos (Psicanálise).
Avaliação Psicológica.
Edifício São Lucas. Rua Coronel Santos Marinho, 190, Centro. Sala 304.
Xanxerê-SC.
Planos de Saúde: AGEMED, GEAP, FUPS, BRADESCO E MEDISERVICE


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar