ExpoFemi é transferida para 2021 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , EXPO FEMI - 03 Jul 2020 09:30

ExpoFemi é transferida para 2021

Pandemia e mudanças no calendário eleitoral causaram as alterações nas datas da feira
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 709
ExpoFemi é transferida para 2021 (e) vice-presidente da feira, Carlos Stahelin; (c) prefeito Avelino Menegolla; (d) presidente da feira, Oscar Martarello / Foto: Ascom

Na manhã desta sexta-feira (3), a Comissão Central Organizadora (CCO) da ExpoFemi 2020 anunciou uma nova alteração na data do evento. Devido a pandemia, ainda em março a Festa Estadual do Milho precisou ser adiada para o mês de novembro. Pela nova data, a feira ocorreria de 6 a 15, mas o período vai coincidir com a realização das eleições municipais. Esses fatores causaram novamente o adiamento do principal evento festivo de Xanxerê, que deve ocorrer de 30 de abril a 9 de maio de 2021.

De acordo com o presidente da edição, Oscar Martarello, após se reunir com os organizadores e demais envolvidos na realização do evento, chegou-se à conclusão de que o mais certo e “e menos traumático” a se fazer neste momento é o adiamento, ao invés de cancelar a feira. Martarello destacou o trabalho de todos os envolvidos até aqui e os contratos já firmados, para justificar a decisão da comissão. Ele também aproveitou para pedir o apoio da nova administração que deve estar à frente da prefeitura no próximo ano.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Sabemos que teremos mudança, teremos eleição este ano e teremos um novo mandato em 2021, mas nós já pedimos para que o novo comandante do nosso município, que leve todas essas pessoas que se envolveram, que trabalharam. Que nós possamos, dessa forma, trazer de volta para os xanxerenses a alegria, a movimentação financeira e que Xanxerê possa sair na frente. Depois de uma situação muito ruim que o mundo todo está passando, que nós possamos superar tudo isso e voltar à felicidade a todas as famílias, a economia e o emprego no nosso município e na nossa região – declarou o presidente da Expofemi 2020.

A mudança da data foi uma surpresa, visto que em entrevista ao Tudo Sobre Xanxerê, há pouco dias, Martarello afirmou que se a feira não pudesse ser realizada ainda neste ano, ela precisaria ser cancelada. Quando à decisão tomada pela comissão, o prefeito Avelino Menegolla declarou que é difícil e necessária, mas que foi levado em conta, principalmente, a saúde da população.

- Em favor da saúde das pessoas é que essa decisão foi tomada, com a transferência para que em 2021 possa então ser realizada a feira. Uma feira que tem tido um crescimento a cada edição. Foram muitos prefeitos que trabalharam e que fizeram com que a Femi fosse sempre um sucesso. Mesmo que no próximo ano vamos ter, através da eleição, a oportunidade um novo mandato com pessoas diferentes, mas a Femi é muito mais e nós precisamos fazer com que esse evento continue acontecendo aqui no município - disse Menegolla.

Comissão Central Organizadora (CCO) da ExpoFemi 2020 fala sobre os rumos da feira. Acompanhe!

Publicado por Tudo Sobre Xanxerê - TSX em Sexta-feira, 3 de julho de 2020

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar