Exposição “O Rádio é Arte” do artista J. Afonso destaca a história do rádio e seus profissionais - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Cultura - 14 Jun 2019 16:42

Exposição “O Rádio é Arte” do artista J. Afonso destaca a história do rádio e seus profissionais

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 190
Exposição “O Rádio é Arte” do artista J. Afonso destaca a história do rádio e seus profissionais (Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

O artista xanxerense, João Alberto J. Afonso, ou só J. Afonso como é mais conhecido, encerra hoje (14) a exposição “O Rádio é Arte”, na Biblioteca Municipal Caldas Júnior, de Xanxerê. Cerca de 15 exemplares de rádios antigos foram expostos desde o dia 3. Além dos aparelhos, os visitantes também puderam contemplar várias telas de J. Afonso, algumas premiadas internacionalmente.

Entre os visitantes, algumas escolas de Xanxerê levaram seus alunos para conhecer a exposição e ter esse contato mais próximo com a arte, proporcionado pelo artista. J. Afonso destaca ainda que a iniciativa é uma forma de contar a história do rádio, mas principalmente de homenagear os profissionais que nele trabalham.

- A exposição “O Rádio é Arte” surgiu de um convite da rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro, que me convidou para participar de um livro, no ano passado, que foi lançado lá no Rio, e eu escrevi o Rádio é Arte. Neste ano verifiquei a possibilidade de fazer uma exposição para homenagear o profissional do rádio, inclusive tenho uma tela que se chama “Nas Ondas do Rádio”, para homenagear o profissional e para fazer um resgate da história do rádio no Brasil – disse o artista.

J. Afonso faz parte da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (ACAP-SC) e da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte-RJ). Suas telas participam de exposições no Brasil e em outros países.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar