WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Trânsito - 10 Jan 2018 13:29

Faixas de pedestres e sinalização viária são revitalizadas em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 151
Faixas de pedestres e sinalização viária são revitalizadas em Xanxerê (Fotos: Demut Xanxerê)

Nessa semana o Departamento Municipal de Trânsito (Demut) iniciou a revitalização da sinalização viária de Xanxerê com a pintura de faixas de pedestre no centro. O trabalho é feito após a realização de uma licitação que prevê 20 km de pintura e mão de obra por parte da empresa vencedora, orçado em cerca de R$ 700 mil, recurso proveniente da fiscalização das multas de trânsito no município.

Conforme a coordenadora do Demut de Xanxerê, Clarice Beatriz Serena, a maior parte do trabalho é feita à noite e há um extenso cronograma a ser cumprido.

- De segunda (8) para terça (9) foram pintadas doze faixas entre a Avenida Brasil e travessas do centro. De ontem para hoje foram mais duas próximo a um Centro Municipal de Educação Infantil e também na SC-480, em frente ao Parque da Femi, as quais recebemos autorização do subtenente Jorge Kessler, da Polícia Militar Rodoviária, para realizar a revitalização para a Expo Femi 2018 – explica Clarice.

Segundo ela, outras equipes devem chegar nesta semana com os equipamentos específicos para pintura de canteiros, divisão de pista e estacionamento, serviço que será iniciado na Avenida Brasil, passará pelas ruas Euclides Hack e 27 de Fevereiro, pela saída para Xavantina e seguirá conforme as necessidades forem identificadas.

- Quando terminar essa licitação, vamos fazer outra, porque sinalização viária é essencial que esteja sempre conservada. Vamos revitalizar tudo onde estiver apagado e vamos depender da colaboração do tempo para a execução, por isso não temos prazo para terminar. Esperamos em breve também poder abrir licitação para revitalização da sinalização horizontal no município – conclui.


c


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar