Família de Xanxerê é citada como referência pelo Jornal Diário Catarinense - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Turismo, Verão - 03 Jan 2011 12:03

Família de Xanxerê é citada como referência pelo Jornal Diário Catarinense

Por: Paulo Varella
Visualizações: 11478

Quem é de Xanxerê e leu o Jornal Diário Catarinense de hoje com atenção, certamente deve ter percebido na página 4 uma reportagem sobre o verão 2011 onde uma família xanxerense é citada e até aparece em destaque na foto. O titulo da matéria Tchó de Joaçaba a principio não chama muita atenção, pois leva a pensar que as pessoas da foto são na verdade da cidade do meio oeste e não da nossa Capital Estadual do Milho, como fica claro para quem faz a leitura mais detalhada do texto.

Na reportagem a equipe do Diário catarinense, acompanha situações inusitadas que envolvem as férias de verão na Ilha dos catarinenses e reproduz uma conversa dos xanxerenses. Acompanhe:


Com sotaque do Oeste, a família Dagostin conversa:

– Nós do Oeste não usamos muitas gírias – afirma o pai, Lúcio, de 50 anos.

– Ah, pai, usamos sim, pelo menos os jovens. Quer ver uma que cansei de escutar? Tchó. Ouço direto, em Joaçaba. Usam para tudo, para chamar alguém, para dizer “cara”, para guri e para guria, tipo: olha esse tchó que bonito que é – explica a filha mais velha, Carla.

Os pais moram em Xanxerê e ela, com 19 anos, em Joaçaba, onde faz faculdade. Há seis anos a família não vinha para Florianópolis. Dessa vez, se surpreenderam com a quantidade de gente na cidade.

– Tem muita gente de fora. Sentados aqui, nós escutamos muitas línguas diferentes, né?– diz a mãe, Elias, segurando um copo de caipirinha.

– É o primeiro da viagem. Pode acreditar.

Com informações e foto do Jornal Diário Catarinense

 

Família de Xanxerê é citada como referência pelo Jornal Diário Catarinense
Família de Xanxerê é citada como referência pelo Jornal Diário Catarinense

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

vanusa - 05 Jan 2011 20:55

só corrigindo ,  o nome da mãe é Elisa…parabéns familia linda e feliz ano novo !!!

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar