WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente - 04 Jun 2017 15:41

Famílias do loteamento João de Barro recebem projeto de arborização

Por: Aline Tonello
Visualizações: 571
Famílias do loteamento João de Barro recebem projeto de arborização (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na tarde do sábado (3), famílias do condomínio habitacional João de Barro, em Xanxerê, receberam mudas nativas de canela e ipê e plantaram em suas casas. O projeto de arborização foi promovido pelo Rotaract Club em parceria com a JCI e vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Jovem Cidadão e seus alunos que residem no local.

Antes do plantio das mudas, que foram doadas pela empresa Alcaplas, as crianças e adolescentes participaram de uma palestra sobre meio ambiente e arborização, que foi ministrada pela coordenação de Engenharia Florestal da Unoesc no SCFV Jovem Cidadão. Eles foram instruídos sobre como plantar e cuidar das novas árvores. Agora, com as mudas plantadas, a equipe do SCFV vai acompanhar os envolvidos no projeto para garantir que as plantas sejam bem cuidadas.       


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar