WhatsApp
49 9 9964.1833
Economia, Geral - 05 Jun 2018 13:30

Faturamento do comércio com Dia dos Namorados deve ser menor que no ano passado

Por: Redação
Visualizações: 215
Faturamento do comércio com Dia dos Namorados deve ser menor que no ano passado (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A data que movimenta as vendas no comércio brasileiro no mês de junho é o Dia dos Namorados, comemorado na próxima terça-feira (12). Como a data coincide com a chegada das baixas temperaturas, é uma oportunidade para alguns segmentos investirem na oferta de opções de presentes e vestuário da linha de inverno.

Para esta época do ano, geralmente é esperado um crescimento médio de 3% no volume de vendas. Em 2018, a expectativa de incremento é menor, levando em consideração alterações da inflação, segundo informa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê.

- O Dia dos Namorados sempre supera um movimente de 3%, referente ao ano anterior, mas devido a uma variação pequena da inflação, isso vai dar um crescimento real de, em média, 1%. Significa que a maior parte das empresas vai vender menos que no ano passado – destacou o presidente da entidade, Fábio Moschetta.

Copa do Mundo
A Copa do Mundo também vai marcar o mês de junho de 2018, e o setor que aposta no aumento das vendas é o de eletrodomésticos. Já os demais segmentos esperam uma queda, pois, conforme salienta o presidente da CDL de Xanxerê, neste período e principalmente nos dias em que a seleção brasileira entra em campo, as pessoas optam por ficar em casa, diminuindo as visitas ao comércio.

- Na Copa vai baixar o movimento, já tem previsão porque já aconteceu em outros anos. Aumenta em alguns setores, como o de eletroeletrônicos, com a venda de televisores. Mas, na média, baixa o movimento. O pessoal fica mais em casa em horário de expediente. Quem é torcedor fica mais relapso no atendimento e o consumidor fica mais retraído - explicou Moschetta.

Sábado D
Seja para presentear a pessoa amada, assistir aos jogos da seleção ou se proteger do frio, os consumidores xanxerenses podem esperar muitas opções oferecidas pelo comércio local, em vários setores de vendas, tanto de bens de consumo quanto dos serviços, como bares e restaurantes.

Uma das oportunidades de conferir o que o comércio oferece, é o “Sábado D”, que ocorre no próximo sábado (9) com horário livre de atendimento no comércio. Além disso, são mais de 50 empresas participantes da promoção “Sábado Premiado” da CDL e haverá sorteio neste dia. A cada R$ 50,00 em compras o cliente já está concorrendo ao sorteio, e aos sábados em que o comércio é aberto no período da tarde, a cada R$ 10,00 em compras já passa a concorrer.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar