WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura - 25 Mar 2019 16:33

Invernada Artística de Xanxerê participa do XV Festival Regional da Cultura Gaúcha

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 196
Invernada Artística de Xanxerê participa do XV Festival Regional da Cultura Gaúcha (Foto: Arquivo pessoal)

No domingo (24) o CTG Espelho da Tradição, de Xanxerê, participou da primeira etapa do XV Festival Regional da Cultura Gaúcha (FRCG). O evento foi realizado Maravilha e as duas invernadas artísticas xanxerenses conseguiram excelentes pontuações: a juvenil ficou na primeira colocação e a adulta na segunda, nas suas respectivas categorias. Agora, aguardam pela segunda fase, que ocorre no dia 19 de maio, em Campos Novos.

Participar do Festival já é tradição para o CTG de Xanxerê. A competição é composta por cinco fases e os pontos conquistados em cada uma são somados para revelar os vencedores, o que ocorre após as apresentações da quinta etapa, que será realizada em dezembro, na cidade de Quilombo. Xanxerê deve sediar a quarta etapa, no dia primeiro de setembro. 

- Para nós é bastante importante, porque a cultura gaúcha faz parte da nossa história, da história da região e com esses eventos conseguimos ajudar a mantê-la, a mostrar para esses jovens o que é a cultura e como é importante manter ela viva – destaca a posteira artística do CTG Espelho da Tradição, Verônica Rodrigues.

Ao todo 34 dançarinos de Xanxerê, com idades entre 13 e 30 anos, participam do festival, do qual fazem parte CTGs pertencentes à 12º Região, que compreende cidade entre Campos Novos a Dionísio Cerqueira; 56 grupos participam da competição.

A Invernada Artística é o departamento do CTG que realiza as aulas de danças artísticas, das quais todos podem participar, a partir dos três anos de idade. Os ensaios acontecem toda sexta-feira, a partir das 19h30min, no galpão do CTG Espelho da Tradição.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar