WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura - 19 Jun 2017 11:27

Festa do Vinho, Queijo e Salame deve reunir 600 pessoas em Xanxerê

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 2538
Festa do Vinho, Queijo e Salame deve reunir 600 pessoas em Xanxerê (Foto: Divulgação)

No próximo mês os apreciadores de vinho poderão conhecer a fabricação artesanal dos produtores da bebida na tradicional Festa do Vinho que está na sua 9ª edição. O evento que também irá realizar a 1ª Festa do Queijo acontece no dia 8 de julho, no CTG Espelho da Tradição. Ao valor de R$ 60 por pessoa, a expectativa da Associação dos Produtores de Vinhos Artesanais de Xanxerê é reunir aproximadamente 600 pessoas.

Conforme o presidente da Associação, Ildomar da Silva, o evento terá início às 19h e segue até a meia noite com a degustação de vinhos, queijos e também de salames de produtores da região da Amai. O evento será animado pelo Musical GD.

- Todos os anos era servido jantar na festa, mas nessa edição resolvemos mudar o formato e acrescentamos a primeira festa de queijos e salames, porque é cultural de nossos antepassados italianos degustar vinho e apreciar um bom queijo e salame. Precisamos valorizar nossos produtores da região e resolvamos unir os três ingredientes – comenta Ildomar.

Na festa será possível encontrar vinhos nas variedades Bordô, Niagara, Isabel, Cabernet, Merlot, Moscatel e também Casca Dura e Lorena. Haverá produtores de Xanxerê, Chapecó, Ponte Serrada, Xaxim e demais municípios da região. Os locais de venda para participar da festa são: Taisat, Consistemaq, KS Móveis e com o presidente da associação pelo número 9.9106-1743.

- Esse ano temos um diferencial é que a pessoa irá ganhar uma taça de cristal personalizada e mais um garfo de degustação, que poderá levar embora no fim da festa. Então é um valor bem acessível para o povo da região – finaliza o presidente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar