WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Eventos, Geral, Social - 11 Abr 2018 10:36

Festival Municipal de Karatê acontece neste fim de semana em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 223
Festival Municipal de Karatê acontece neste fim de semana em Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

No próximo sábado (14) Xanxerê vai receber atletas da região para o Festival Municipal de Karatê. O evento acontece a partir das 13h no ginásio da escola do Bairro Vista Alegre, Caic, e deve reunir cerca de 200 participantes para uma grande confraternização do esporte.

Vão participar os alunos do Programa Segundo Tempo, de Xanxerê, e de um projeto social de Ouro Verde. Além deles, vem para a competição alunos de escolinhas particulares de Xanxerê, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Abelardo Luz. São atletas de 3 a 15 anos que vão participar de competições visando, principalmente, a troca de experiências e aquisição de mais conhecimentos.

- O karatê em Xanxerê tem 28 anos, é tradição fazer todo ano um evento como esse. Aqui na região eu também represento a Federação Catarinense de Karatê, então a ideia é fazer esse encontro para comemorar a tradição do karatê em Xanxerê e na região. É uma competição do karatê educativo, explicando a tradição e cultura, comportamento, tirar as crianças das ruas e das drogas e esse resultado a gente vê no dia a dia – afirma o professor de karatê, Darci Wittes da Silva, organizador do evento.

O Festival Municipal de Karatê tem o apoio da Prefeitura Municipal de Xanxerê e da empresa Perfimax, que colaborou com o patrocínio da premiação. A comunidade é convidada a prestigiar gratuitamente o evento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar