WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Religião - 30 Mar 2018 20:00

Fiéis celebram a Sexta-feira Santa com procissão luminosa

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 501

Por conta do mau tempo os católicos se concentraram dentro da igreja matriz nesta Sexta-feira Santa (30) para celebrarem a procissão luminosa com Jesus morto, onde a igreja católica relembra a crucificação de Jesus Cristo, como parte das celebrações da Páscoa.

(Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)(Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Para os cristãos de fé católica, a Sexta-feira Santa não é apenas um feriado, mas sim uma celebração de respeito, marcado pelo jejum, silêncio e oração, diante da morte de Jesus Cristo.

Nesta celebração a igreja ficou lotada, inclusive com alguns fiéis acompanhando a missa na concha acústica da Praça Tiradentes. E, é nesse dia que marca o início da Quaresma, um tempo de penitência que prepara o cristão para a celebração da ressurreição, que acontece no domingo de Páscoa. O objetivo desses 40 dias de penitência e reflexão, para os católicos, é poder ressuscitar para um novo tempo junto com Jesus.

Neste sábado (31), às 8h, haverá o ofício do sepulcro na igreja matriz e, às 19h a vigília pascal com benção do fogo e água. Já no domingo da ressurreição (1°) a santa missa inicia as 8h30.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar