WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Religião - 15 Jun 2017 17:13

Fiéis se reúnem para celebração e procissão de Corpus Christi

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1462
Fiéis se reúnem para celebração e procissão de Corpus Christi (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na tarde desta quinta-feira (15), a comunidade católica se reuniu em frente à Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Xanxerê, para a celebração de Corpus Christi. A festa religiosa marca o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Após a missa festiva, os fiéis acompanharam em procissão a passagem do santíssimo sacramento pelas ruas ao redor da Praça Tiradentes, que haviam sido enfeitadas com desenhos ainda na manhã de hoje.

A temática da reflexão foi trabalhada sobre o valor da eucaristia na vida do cristão juntamente com a temática da campanha da fraternidade - cultivar e guardar a criação – e celebrando também o ano mariano, que marca 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

- A centralidade da celebração de Corpus Christi, Corpo de Cristo como o nome já diz, é a eucaristia que é sinal concreto e visível da presença real de Cristo junto a nós. Dessa forma, ao celebrarmos o Corpus Christi, também fortalecemos a nossa fé – destaca o padre Claudir Meoti. 

Durante a procissão a comunidade pode acompanhar o trabalho desenvolvido por sete comunidades do município, que decoraram as ruas com desenhos religiosos. Os tapetes, como são popularmente chamados, foram confeccionados por lideranças, ministros, catequistas e catequisandos. Segundo o padre Claudir, a intenção é que todos os anos sejam escolhidas algumas comunidades para a realização dos enfeites, de forma a envolver cristãos de todas as idades na celebração de Corpus Christi.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar