WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral - 05 Jun 2017 15:26

FIESC e parceiros promovem curso sobre os impactos do eSocial na gestão de SST

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 115
FIESC e parceiros promovem curso sobre os impactos do eSocial na gestão de SST (Foto: Agência Brasil)

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o SEBRAE, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê e Região (Simmex) e o Sindicato da indústria da Construção Civil da AMAI (Sicomai) promovem, na próxima quinta-feira (8), o curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”. A capacitação ocorrerá no auditório da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), das 8 às 17 horas, e é direcionado para representantes de indústrias.

O objetivo é apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de segurança e saúde no trabalho (SST), além de incentivar a ação coletiva para buscar a modernização de legislação trabalhista e previdenciária. A palestrante, Cláudia Pellegrinelli, fará uma contextualização do assunto, boas práticas de SST e explanará sobre a ação da indústria para a competitividade.

Cláudia Pellegrinelli é graduada em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), possui especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Barragens de Terra e Gestão de Riscos pela Universidade Federal de Outo Preto (UFOP/MG). Prestou consultoria na área de saúde e segurança do trabalho aos procuradores do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais durante sete anos. É sócia da empresa E & C Engenharia e Consultoria onde ministra cursos e presta assessoria a empresas. Atualmente, coordena o Programa Especial de Saúde e Segurança na Mineração, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a nível nacional.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações com a Vice-Presidência da FIESC Regional Oeste pelo telefone (49) 3321-7460 ou pelo e-mail soeli-fachi@fiesc.com.br. (MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar