WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Negócios - 22 Ago 2018 08:00

Fiesc promove workshop sobre eSocial

Evento abordará a gestão de saúde e segurança no trabalho; em Xanxerê acontece na quinta-feira (23), no Seville Park Hotel
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 110

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e dos sindicatos patronais da região Oeste, promove workshop que abordará a “Gestão de saúde e segurança no trabalho para o eSocial”. O evento será realizado em quatro municípios: nesta quarta-feira (22), às 07h30 na CDL em Maravilha e às 18 horas na Câmara de Vereadores em Pinhalzinho; e na quinta-feira (23) às 07h30 no Seville Park Hotel em Xanxerê e às 18h30 na Cantina Cesec em Chapecó.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) entrou em vigor neste ano. Trata-se de um novo sistema de registro, elaborado pelo governo federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada, o eSocial empresarial pretende reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Todas as informações coletas pelas empresas vão compor um banco de dados único. Por meio desse sistema, os empregadores comunicam ao governo informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A utilização do eSocial passou a ser obrigatória no dia 1º de janeiro deste ano para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões e a partir de 1º de julho para as demais organizações.

Palestrante
O workshop será com Amanda S. Barbosa, engenheira química, especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho, com 15 anos de experiência na área de segurança e saúde no trabalho. Atualmente, é membro do grupo técnico do eSocial do Departamento Regional do Sesi/SC. Consultora em Engenharia de Segurança do Trabalho na Coordenação de Saúde do Departamento Regional do Sesi/SC. Membro do grupo técnico do Departamento Nacional do Sesi para desenvolvimento de sistema para implementação das exigências do eSocial, entre 2015 e 2017. Atua nas indústrias do Estado com a prestação de serviços de assessoria e elaboração de programas de laudos relacionados à área. Docente de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de SST.

Inscrições
Mais informações sobre o evento em Xanxerê pelo telefone (49) 3433-8668.

(Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar