Fiscalização das calçadas começará pelo Centro de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Obras - 23 Jul 2019 11:05

Fiscalização das calçadas começará pelo Centro de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 593
Fiscalização das calçadas começará pelo Centro de Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Um acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Xanxerê e o Ministério Público, no primeiro semestre do ano, estabeleceu um novo prazo para que seja resolvido o problema das calçadas irregulares da cidade. Em cinco anos, fiscais da Secretaria Municipal de Obras devem passar por todas as ruas da cidade, notificando e cobrando a construção de passeios públicos adequados.

A obrigatoriedade da construção de calçadas na frente dos terrenos se estende desde 2011, mas até hoje a totalidade do município não foi abrangida. E, muitos locais são intransitáveis para algumas pessoas. Segundo o secretário municipal de Obras, Rivael Freschi, nos primeiros meses a fiscalização vai passar pelas ruas do Centro da cidade.

- Agora nos primeiros seis meses nós vamos fazer o Centro da cidade. Vamos fazer uma força-tarefa, pegar todos os fiscais e concentrar todos nisso, nesses seis meses vamos deixar todo o Centro da cidade notificado. Depois a gente parte para os bairros adjacentes, o mapa é o mesmo do zoneamento, pegando a zona central, indo para os bairros e, assim por diante, para atingir o cronograma de cinco anos – explica o secretário.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar