WhatsApp
49 9 9964.1833
Xanxerenses pelo Mundo - 23 Out 2015 09:22

Fisiculturismo motiva jovem xanxerense a viajar pelo mundo

Thayná Meneguzzi saiu do Brasil em fevereiro deste ano e ainda não tem previsão de retorno
Por: Patrícia Silva
Visualizações: 3261
Fisiculturismo motiva jovem xanxerense a viajar pelo mundo Thayná saiu do Brasil em Fevereiro deste ano e não possui data para retornar (Foto: Reprodução/Rede Social)

Adepta do fisiculturismo há cerca de dois anos, Thayná Meneguzzi, além de mudar todo estilo de vida, também se aventurou pelo mundo em busca de maiores oportunidades voltadas ao esporte. Em fevereiro deste ano, ela deixou Xanxerê. Primeiro foi para Lisboa, em Portugal e, na sequência para Londres, onde mora atualmente com o noivo.

O fisiculturismo é um esporte pouco difundido em Santa Catarina, o que contribuiu para sua saída de casa, também da cidade natal. Motivada pelo companheiro, Thayná conta que participou pela primeira vez de uma competição internacional, sendo a única brasileira de sua categoria e garantiu o 7º lugar.

- Sou adepta desse estilo de vida há dois anos, quando mudei minha rotina alimentar e iniciei com os treinamentos. O que me fez aderir a esse estilo foi que eu pratiquei voleibol por 11 anos e sentia falta dessa vida de atleta e, me encontrei na musculação também por saúde e qualidade de vida. Essa foi minha primeira competição, foi a etapa na cidade de Leicester, na Inglaterra a qual daria vaga para o Campeonato Britânico às três primeiras colocadas - comenta Thayná.

A atleta avalia sua primeira participação como positiva, já que teve apenas 40 dias para a preparação.

- Minha preparação foi feita em 40 dias visando perda de gordura e melhora da qualidade muscular, foi pouco tempo de preparação, mas chegamos ao físico que desejávamos. Foi um campeonato com um nível muito alto com atletas de toda a Europa as quais já vinham de outras competições internacionais, então fiquei feliz com minha colocação. Minha categoria foi a Bikini Fitness Junior até 23 anos de idade, era única brasileira nessa categoria - explica.

Thayná, localizada ao meio, ficou em 7º lugar em sua primeira competição internacional (Foto: Reprodução/Rede Social)Thayná, localizada ao meio, ficou em 7º lugar em sua primeira competição internacional (Foto: Reprodução/Rede Social)

Desafios do esporte
Fisiculturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo à melhor formação muscular. Porém, os treinos intensos e dieta rígida não foram os maiores desafios para a atleta.

- Infelizmente devido à falta de informação, o fisiculturismo é visto como algo que não seja saudável e há preconceito, pois muitas pessoas acham que para se atingir um físico a esse nível é preciso usar muita medicação, o que não é verdade. É preciso muita dedicação, 24 horas por dia. É um conjunto entre alimentação, treinamento e descanso. Hoje em dia é um dos esportes que mais está sendo difundido, tanto que foi incluso nas próximas Olimpíadas, então as empresas estão começando a dar incentivo aos atletas na nossa região - salienta.

A xanxerense comenta ainda que encontrou em Londres as melhores academias com maior estrutura e incentivo ao esporte. Diz ainda que não há data para retornar a Xanxerê, pois hoje trabalha e estuda e pretende finalizar seus estudos antes de retornar para o Brasil.

- Minha maior dificuldade é ficar longe da minha família. Outra dificuldade é pela cidade ser muito grande então para se locomover leva muito tempo mesmo que seja de metrô. As vantagens são que o estudo é melhor, transporte, saúde, alimentação e segurança, viver aqui é uma grande experiência que só me leva crescer a cada dia - finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar