WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade - 24 Fev 2018 08:48

Flex adquire startup especializada em Bots Cognitivos

Com o investimento na iopeople, a empresa dá mais um passo em seu processo de transformação digital
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 290
Flex adquire startup especializada em Bots Cognitivos (Foto: Divulgação)

Buscando ganhar ainda mais expertise em seus serviços, com foco nas novas demandas dos consumidores por diversos canais digitais de comunicação, a Flex Relacionamentos Inteligentes, uma das maiores empresas de gestão de relacionamento do país, que oferece soluções completas para atender as necessidades de interação empresa–cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia, adquiriu a iopeople, startup paulistana especializada em Bots Cognitivos.

- Tão dificil quanto empreender, foi buscar parceiros que estivessem alinhados aos nossos objetivos de negócio. Encontramos na Flex um ambiente ideal, com uma equipe motivada, focada na experiência dos clientes e alinhada a uma estratégia agressiva de aplicar inovações nas operações da empresa - afirma o empreendedor Ricardo Mimura, fundador da iopeople.

Utilizando as mais avançadas tecnologias de inteligência artificial e sistemas cognitivos, a iopeople trabalha no desenvolvimento dos peoplebots, assistentes virtuais que ajudam a resolver tarefas repetitivas do dia a dia. No relacionamento entre empresas e consumidores, os bots agilizam o processo, realizando tarefas e solucionando problemas de forma prática, simples e efetiva, 24 horas por dia. Com isso, as marcas aumentam sua capacidade de entrega e ainda reduzem custos.

- A Flex já oferece o serviço de ChatBots, mas com essa aquisição, além de acelerarmos a startup, também ganhamos conhecimento. Ou seja, agora teremos ainda mais expertise para aprimorar a integração e usabilidade da tecnologia - comenta Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia e Inovação da Flex Relacionamentos Inteligentes.

Os peoplebots realizam atendimento de forma automática tanto por texto, quanto por voz, e também podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada cliente. A tecnologia de inteligência artificial ainda disponibiliza integração omnichannel, reconhecimento facial, análise de sentimentos e aprendizado automático.

- Outro benefício é que não requer instalação, já que a tecnologia utiliza ferramentas de comunicação que já estão presentes na rotina das pessoas, como Facebook, Messenger, Telegram e Whatsapp - explica Mimura.

- Já temos clientes utilizando os ChatBots e tendo um retorno positivo. Agora, estamos em fase de expansão da tecnologia, escalando os algoritmos para outras verticais e ampliando a gama de clientes atendidos - finaliza Bonadia.


Sobre a Flex Relacionamentos Inteligentes
Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, oferecendo soluções completas para atender as necessidades de interação empresa – cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia, que vão desde a venda até o ciclo de crédito e cobrança, passando pelo SAC, backoffice, retenção e reconquista.  Altamente inovadora e digital, a empresa está posicionada entre as 10 maiores do setor, emprega cerca de 13 mil profissionais e possui 14 unidades, sendo 3 unidades em Florianópolis (SC), uma em Palhoça (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC), uma em Engenheiro Coelho (SP), dentro da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), e seis unidades em São Paulo (SP). www.flexcontact.com.br (Ascom)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar