WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Economia, Geral, Política, Social - 12 Fev 2019 09:11

Flex desmente boato e afirma que não vai sair de Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1610
Flex desmente boato e afirma que não vai sair de Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (11), o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB), ao utilizar a tribuna, falou sobre rumores de que a Flex Relacionamentos Inteligentes estaria paralisando as atividades em Xanxerê e iniciando contratações em Chapecó.  Nesta terça-feira (12) a direção do grupo Flex se manifestou afirmando que a empresa não tem pretensão de deixar o município e que a informação divulgada pelo vereador não passa de um boato.

- A Flex, ela veio para cá, se habilitou no programa de incentivo a nível municipal e nós gostaríamos que o município diligenciasse para verificar se, de fato, existe qualquer possibilidade para não ser tomado de surpresa final são vários trabalhadores que prestam serviço e isso vai impactar no município, então que seja diligenciado para saber como está essa situação. A Secretaria de Indústria e Comércio, responsável no passado por trazer, viabilizar a implantação dessa empresa, que interceda junto a empresa nesse momento.  Enquanto vereador, enquanto cidadão, temos essa preocupação – disse o vereador.

Em nota enviada à imprensa, a Flex Relacionamentos Inteligentes esclarece que não tem nenhum ou qualquer plano de desativar sua unidade em Xanxerê. A unidade foi inaugurada em 2014 e, segundo o diretor de relações institucionais da companhia, José Eduardo Vaz Guimarães, continua ampliando suas operações na cidade. Foram 348 contratações em 2018, empregando mais de mil pessoas no município.

- A gente faz investimentos sempre avaliando cidades para expansão das unidades. Em momento algum se pensou em descartar Xanxerê. Desde 2014 fizemos um trabalho profundo, não somos uma empresa com visão de curto prazo, é tudo de longo prazo. Investimos em um pólo em educação em distância e estamos formando funcionários em cursos superiores. Examinamos sempre novas unidades, mas nunca discutimos em reunião de diretoria ou conselho sobre fechar Xanxerê. A unidade daqui nos orgulha muito, é a pérola do Oeste catarinense, viemos para ficar. Não sabemos qual foi a fonte disso, mas esperamos que o vereador se retrate dessa fofoca – esclareceu Guimarães ao Tudo sobre Xanxerê.

Em contato com o vereador Wilson na manhã desta terça (12) após o pronunciamento da Flex, o mesmo informou que está à disposição da comunidade para trabalhar pelo desenvolvimento econômico de Xanxerê.

- Como disse ontem na tribuna, soube por funcionários que havia esta possibilidade. E se, de fato, for apenas boatos, ficamos aliviados em saber que os empregos estão garantidos. E se houver algo que possamos fazer como vereador, desde já me coloco à disposição, independentemente de cor partidária queremos o progresso de nossa cidade. E se a empresa estiver tendo algum problema com a prefeitura, pode manter contato conosco. E da mesma forma, se outras empresas do município estiverem com dificuldades junto à administração municipal, podem contar com o nosso apoio – disse o vereador.

Confira a nota da empresa na íntegra:
A Flex Relacionamentos Inteligentes vem a público esclarecer que não tem nenhum ou qualquer plano de desativar sua unidade em Xanxerê (SC). A Unidade foi inaugurada em 2014 e, segundo o diretor de relações institucionais da companhia, José Eduardo Vaz Guimarães, continua ampliando suas operações na cidade. Foram 348 contratações em 2018.

“A unidade Xanxerê nos orgulha muito. A cidade é a pérola do Oeste catarinense e a Flex é e permanecerá sendo sua principal empregadora. Tivemos inúmeras contratações, consequência da ampliação dos negócios na cidade”, diz o executivo. A companhia emprega hoje mil pessoas em Xanxerê.

Guimarães complementa que os investimentos na região foram expressivos nos últimos quatro anos e a unidade se destaca como uma das mais eficientes da Flex. “Viemos para ficar”.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar