WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Social - 21 Jul 2017 10:45

Fogueira para Festa Julina começa a ser montada no Parque da Femi

Por: Aline Tonello
Visualizações: 844
Fogueira para Festa Julina começa a ser montada no Parque da Femi (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Os preparativos para a Festa Julina Municipal já estão ocorrendo há vários dias e, na manhã desta sexta-feira (21), o Departamento de Cultura iniciou a montagem de uma das atrações mais esperadas da comemoração: a fogueira de São João. Serão 12 metros de fogueira confeccionados com madeira recolhida das podas realizadas nos bairros e da limpeza no Rio Xanxerê.

Equipes da Cultura e da Assistência Social estão trabalhando na decoração do pavilhão central e dos arredores da fogueira, enquanto funcionários da Continental realizam a limpeza e organização dos espaços. Conforme o prefeito Avelino Menegolla, que trabalha na montagem da fogueira, a intenção é que a Festa Julina passe a fazer parte do calendário de comemorações do município e que, a cada ano, a fogueira tenha um metro de altura a mais que no ano anterior.

- Queremos convidar a população para aproveitar a festa, vai ser muito bonita, a entrada é gratuita, temos que aproveitar esse espaço do Parque da Femi que temos a disposição e proporcionar atividades assim para a comunidade. Vai ter fogueira, casamento caipira, comidas e bebidas típicas, tudo está sendo preparado com muito carinho e queremos convidar os xanxerenses para que venham participar e se divertirem nessa grande festa – convida o prefeito.

A programação inicia já na tarde de hoje, às 14 horas, com festa julina para as crianças e adolescentes dos programas sociais da Secretaria de Assistência Social. No sábado (21), os portões do Parque da Femi serão abertos às 15h. A partir das 20h vai ser realizada a abertura oficial da Festa Julina Municipal com casamento caipira, pau de fita, quadrilha e a fogueira. Na sequência haverá baile.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar