Fórum agropecuário aborda temas voltados à agricultura familiar - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Agricultura, Comunidade, Eventos, Geral, Social - 07 Nov 2019 10:43

Fórum agropecuário aborda temas voltados à agricultura familiar

O evento é promovido pelo La Salle Agro, em Xanxerê
Por: Aline Tonello
Visualizações: 163
Fórum agropecuário aborda temas voltados à agricultura familiar (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)

A Escola Agrícola La Salle de Xanxerê, juntamente com os seus alunos do terceiro ano do curso técnico de agropecuária, realizam nesta última semana o XIII Fórum de Aperfeiçoamento Agropecuário e o Dia de Campo. O evento é aberto ao público e conta, principalmente, com a participação de pais, produtores rurais, empresas e autoridades ligadas ao setor agrícola.

A programação iniciou na quarta-feira (6) e segue nesta quinta (7) com palestras para os estudantes, que abordam temas sobre a realidade do meio rural, além de apresentação de estudos realizados pelos alunos. O Fórum encerra na sexta-feira (8) com o Dia de Campo. Na oportunidade serão ministrados seis minicursos: agricultura de precisão; bovinocultura de leite -  manejo de bezerras; topografia – CAR e GEO; controle de roedores e vetores; forragem verde hidropônica e plantas medicinais.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- As palestras buscam abordar coisas da atualidade, que são inovadoras e importantes principalmente para a agricultura familiar, para os pequenos e médios produtores, e para a situação dos alunos que a gente tem na escola, com o que a família dos alunos trabalham, então fazemos um fórum voltado aos pais dos alunos, mas é atrativo para outros produtores também. E hoje a diversidade de atividades nas propriedades é muito grande e isso é muito importante, porque se uma não vai muito bem, a outra segura as pontas na família – destaca o professor Danny Elson Kufner, coordenador do fórum.

Ao final dos três dias de programação são esperados cerca de 400 participantes. A inscrição é feita na chegada ao La Salle Agro e mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O que for arrecadado posteriormente será entregue a entidades beneficentes de Xanxerê. O almoço e uma confraternização estão inclusas na inscrição, além de sorteio de uma novilha holandesa, um casal de ovinos e diversos brindes.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar