Gabriel Moura é tricampeão Sul-Brasileiro de kart - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes - 08 Set 2020 15:37

Gabriel Moura é tricampeão Sul-Brasileiro de kart

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 421

Pinte

A participação do xanxerense Gabriel Moura, kart 386 (Sicoob Credimoc/Smallsoft/Consclic/Refrigeração Margel) no 23º Campeonato Sul-Brasileiro de kart, realizado no kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, foi de desafio, maturidade e conquista.

Gabriel ficou em segundo na primeira bateria e primeiro na segunda prova (06/09), já na terceira e decisiva (07/09), conquistou o título da categoria Junior Menor, onde começou a correr esse ano. Com a pandemia e a reabertura das pistas no estado há duas semanas, é a terceira prova dele em Santa Catarina. Gabriel participou de duas provas em São Paulo o que lhe rendeu experiência, além de realizar treinos fechados em Xanxerê e Concórdia que lhe asseguraram esse conhecimento do seu novo equipamento.

(Fotos: Reprodução) (Fotos: Reprodução)

Na primeira bateria com tempo seco e nas outras duas abaixo de chuva, Gabriel dominou o seu Bravar e proporcionou grande emoção na decisão, quando assumiu a liderança na maior parte das 20 voltas, sentiu a aproximação do piloto Alfredinho Ibiapina que chegou a ultrapassá-lo na última volta mas na curva final, Gabriel foi exímio ao superar seu adversário em 0,140s, distância do cronômetro.

O piloto disse que só tem a agradecer o empenho da equipe, da família, patrocinadores e da torcida, pois conseguiu superar grandes pilotos que já disputam a categoria há mais tempo, mas na pista olhar para frente, acelerar e ficar atento. Gabriel Moura disse que no final teve que controlar o kart e a pressão do adversário, mas graças a Deus conseguiu chegar na frente e ser campeão.

Gabriel foi campeão em 2018 e 1019 na categoria Cadete e 2020 na Júnior Menor, conquistando assim o tricampeonato Sul-Brasileiro de kart.

Resultado final
1 Gabriel Moura – 20 voltas – 24:46.394
2 Alfredinho Ibiapina – a .140
3 Enzo Bedani – a 7.898
4 Enzo Nienkotter – a 18.717
5 Mateus Callejas – a 23.429
6 Dimas Mota – a 31.515
7 Gonçalo Scherer – a 33.334
8 Firás Fahs – a 41.168
9 Akyu Myasava – a 1 volta
10 João Pedro Jo – a 6 voltas
11 Gabriel Malucelli – a 12 voltas
12 Eduardo Araújo – a 18 voltas
13 Heitor Dall´Agnol – desclassificado

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar