WhatsApp
49 9 9964.1833
Economia, Geral, Social - 06 Jun 2018 08:49

Gás: revendas estão com estoque baixo e sem previsão normalizar

Em Xanxerê apenas uma distribuidora conta com o produto em grande quantidade
Por: Aline Tonello
Visualizações: 142
Gás: revendas estão com estoque baixo e sem previsão normalizar (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Os xanxerenses terão que fazer mais uma economia. Desta vez é no consumo do gás de cozinha. É que desde que iniciou a greve dos caminhoneiros, há duas semanas, as empresas que comercializam o produto não estão conseguindo normalizar o estoque. Até a terça-feira (5), apenas uma das empresas entrevistas pela nossa reportagem tinha o produto, as demais, ou estavam sem, ou com botijões para até o final do dia.

A situação se dá devido a cortes no repasse do produto para as companhias. Antes, eram abastecidos por dia de 13 a 50 mil botijões nos distribuidores, e hoje o número não passa de 15 mil.

- Nós estamos com um estoque bom, porque meus caminhões não ficaram parados nos bloqueios. Hoje mesmo chega mais uma carreta com mais de mil botijões o que dá um folego para atender a demanda. Nossos produtos são distribuídos nos depósitos de Xanxerê e cidades do Paraná, mas já estamos recebendo pedido de gás para a cidade de Faxinal dos Guedes que está sem - disse o proprietário de um distribuidor, Sandro Rodrigues.

A vantagem de Sandro é que o mesmo conta com maior número de carretas transportando o produto, o que não é a realidade de outras revendedoras. Há empresas que já estão há mais de 24 horas sem o produto e a previsão é que o carregamento chegue somente na quinta-feira (7). Em outras revendedoras, em que o abastecimento está terminando, o produto só vai estar em estoque no sábado (9).

- Na semana passada já ficamos sem trabalhar por falta do produto, agora essa semana estamos enfrentando a mesma situação e não temos previsão de normalizar - disse a colaborada de uma revenda. 

O preço do botijão de 13 kg continua estável, sendo comercializado na faixa dos R$ 75,00 e, até o momento, não há previsão de reajuste. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar