WhatsApp
49 9 9964.1833
Economia, Geral, Política - 25 Set 2018 15:31

Gavazzoni destaca cenário econômico de SC e empresários de Xanxerê elencam necessidades

Por: Redação
Visualizações: 399
Gavazzoni destaca cenário econômico de SC e empresários de Xanxerê elencam necessidades Palestra contou com a participação de empresários e entidades de Xanxerê (foto Divulgação)

O ex-secretário de estado da Fazenda de Santa Catarina Antônio Marcos Gavazzoni, participou de palestra com empresários e entidades de Xanxerê na noite de segunda-feira (24). Entre os assuntos foram abordados o cenário econômico estadual e o momento político vivido.

Gavazzoni fez um comparativo de números da economia e desenvolvimento de Santa Catarina com relação a outros estados, mostrando que o estado seria o último a entrar na onda de crise e o primeiro a sair dela. Frisou a importância de se investir em tecnologia e em manter a positividade para atrair mais empresas, gerar emprego e renda.

Participando da palestra, o prefeito em exercício Ivan Marques destacou a importância de Santa Catarina ser uma referência e se manter nesta posição, além do desenvolvimento e investimento no agronegócio, forte na região Oeste, e que movimenta a geração de empregos.

Para o presidente do PSD no município, Avelino Menegolla, o momento foi importante para avaliar o processo todo que o Estado está passando e elencar as necessidades da região e como resolvê-las.

Durante o encontro, o presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), Irineu Altíssimo, entregou uma lista de demandas apontadas pela classe empresarial visando o desenvolvimento local e regional como: conclusão da rede de esgoto de Xanxerê;
pavimentação asfáltica para acesso às áreas rurais; construção da Ferrovia da Integração;  implantação de um novo distrito industrial ou ampliação do já existente;
conclusão do Contorno Viário Leste do município; revitalização da Rua 27 de Fevereiro; revitalização da SC-155, que liga Xanxerê a Abelardo Luz; revitalização da SC-480, Contorno Viário Oeste, de Xanxerê. Criar estratégias para redução da carga tributária, incentivos fiscais e melhores linhas de crédito. Transformar a 4ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar em Batalhão da Polícia Militar de Xanxerê, com consequente aumento de efetivo e maior segurança para a comunidade e demais municípios da região Amai.

Por Joimara S.Camilotti


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar